+ Manchetes >

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 4 de novembro de 2010

Dilma teve quase 60%

A candidata do PT Dilma Rousseff, primeira mulher eleita presidente do Brasil, obteve 59,27% dos votos válidos na cidade de Feira de Santana, mais precisamente 158.577  sufrágios. Por outro, o candidato do PSDB, José Serra recebeu 108.974 votos, o que representa um percentual de 40,73% da votação. Em comparação, com o primeiro turno a vantagem de Dilma em relação a Serra cresceu cerca de 6%. Cerca de  60.323 eleitores (16,79%) não compareceram as urnas no primeiro turno, porém no segundo, mesmo com o feriadão, foram 71.620 ausentes (19,93%).

O voto de Sergio e JD

O senador João Durval e o deputado federal Sergio  Carneiro (PT) estiveram votando  em Feira de Santana. O primeiro no distrito que leva o seu nome e o segundo que veio votar e acompanhar de perto  as eleições apoiando sua candidata Dilma Roussef, ladeado da ex-deputada Eliana Boaventura (PP) e dos vereadores Angelo Almeida e Marialvo Barreto, ambos do PT e Roberto Tourinho (PSB), estando inclusive no Instituto de Educação Gastão Guimarães na manhã  do dia da eleição.

Faleceu ex-presidente da Câmara

Faleceu na manhã de sábado, , o ex-presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana e ex-vereador José Flantildes Ribeiro de Oliveira, que na oportunidade estava completando setenta anos de idade. Foi vitima de  um choque elétrico, quando ligava a bomba da piscina  na fazenda de sua propriedade na cidade de Mairí,O corpo foi velado no Legislativo feirense no domingo e enterrado no seu mausoléu no Cemitério Piedade.

Morreu escritor

O poeta e compositor baiano Ildásio Tavares morreu no domingo (31), aos 70 anos,  por conta de um quadro grave de AVC que resultou na falência múltiplas dos órgãos. Segundo informações do médico Dr. Heraldo Moura Costa, Ildásio Tavares deu entrada no Hospital Jorge Valente na terça-feira (26), já com um quadro grave de AVC.Além de poeta e compositor, tendo mais de 40 músicas gravadas por Vinícius de Moraes, Maria Bethânia, Alcione, Toquinho, Nelson Gonçalves e Maria Creuza, Ildásio Tavares também era professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

UEFS  no  karatê

Atletas da oficina de karatê shotokan do Cuca/Uefs se destacaram no campeonato brasileiro realizado em Vila Velha, no Espírito Santo, no último final de semana. Shellda Verônica sagrou-se campeã nacional de katá por equipe na categoria para meninas entre 9 e 10 anos, formando a equipe junto com as colegas Ayalla Lima, da academia Astekas de Feira de Santana e Samara Guimarães da academia Askac de Conceição do Coité. A equipe formada apenas por atletas do Cuca, conquistou o vice campeonato nacional da categoria infantil, para garotos de 11 e 12 anos, sendo formada pelos karatekas Frank Smera Jr., Lucas Eduardo Sampaio e Leonardo Pimentel, que foi o maior destaque do Cuca, pois além da conquista da medalha de prata por equipe, ganhou a medalha de ouro no kumitê (luta) individual. Além dos alunos, o Cuca foi representado também pelo professor, Adriano Araujo, que conquistou o hexa campeonato de katá e kumitê até 65 kg individual, venceu pela décima vez o katá por equipe junto com seus ex-alunos do Cuca, hoje seus colegas e faixas pretas Hugo Marques e Rodolfo Macedo.

ENEM

Pela terceira vez, a Faculdade Anísio Teixeira será um dos locais para aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A organização do ENEM está enviando o cartão de identificação aos candidatos, sendo que estão sendo esperados quase dois mil estudantes somente nas instalações da FAT. As provas acontecerão nos dias 06 e 07/11, no turno da tarde. Tanto no sábado quanto no domingo, os portões da faculdade serão fechados às 13h, pelo horário de Brasília, e o Exame será encerrado impreterivelmente às 17 h.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]