Deputado ACM Neto descarta qualquer possibilidade de fusão do DEM com o PMDB

Os membros do Democratas baianos já iniciaram o ritual de pajelança para  discutir os rumos da legenda a partir de dezembro. Devido o encolhimento e a pouca expressão dessa agremiação política no cenário nacional a sua direção tem ocupado a pauta política com a perspectiva de que o partido poderia se fundir ao PMDB e também se fala em candidatura própria à Presidência em 2014.

O deputado federal ACM Neto, uma das minguadas lideranças do que restou do  DEM na Bahia, rechaça qualquer possibilidade de fusão. “Quem fala nisso está querendo é causar confusão”, disse. Quanto à candidatura própria, ele confirmou o desejo do partido em ter protagonismo na disputa pelo cargo de presidente e também pela Prefeitura de Salvador, em 2012.

Entretanto admite que os nomes  ainda não foram discutidos, “qualquer membro do partido têm o direito de manifestar seu desejo”, desconversou, ao ser questionado se concorreria novamente ao cargo de prefeito. No processo de debate que iniciará, o partido também irá incluir na pauta o posicionamento em relação ao atual prefeito João Henrique. ACM Neto não comentou a reaproximação entre o prefeito e o governador petista Jaques Wagner. “O prefeito é senhor de suas decisões. A partir de dezembro faremos as discussões sobre a questão de Salvador”, garante.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]