Curso esclarece dúvidas sobre gestão pública para servidores de 40 municípios da Bahia

Para garantir a otimização de pessoal e a boa prestação do serviço público nas escolas da rede estadual de educação da Bahia, assim como esclarecer detalhes sobre as infrações disciplinares mais comuns, foi realizado nesta terça-feira (9/10/2010), no Instituto Anísio Teixeira, o curso Controle Disciplinar dos Servidores Públicos da Bahia. O evento contou com a presença do secretário da Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, do procurador-geral do Estado, Dr. Rui Moraes, e da procuradora assistente do núcleo de controle disciplinar, Fabiana Barreto.

Transmitido para 40 auditórios de videoconferência da Rede Educação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o curso foi realizado pela Secretaria em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). “Este evento é de grande importância porque esclarece questões ligadas à vida diária do servidor”, esclareceu Dr. Rui Moraes na abertura do curso.

De acordo com o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, o curso se encaixa nas ações da Secretaria no sentido de fortalecer as escolas da rede pública do Estado. “Nós temos uma rede complexa, com 1544 escolas, e precisamos fortalecer um ambiente de gestão estruturada e que olhe também a sala de aula, a qualidade do ensino. Não queremos prejudicar ninguém, mas sim, beneficiar, sobretudo, os estudantes”, afirmou o secretário.

A procuradora Fabiana Barreto ficou responsável pelo curso, que esclareceu, também, sobre deveres e proibições do funcionário público. “A expressão servidor público já diz muita coisa. Precisamos servir ao público. E o público em questão não é somente o estudante, mas a família à qual ele pertence. Precisa-se atentar para isto no cotidiano”, disse. Entre as temáticas, a procuradora explicou detalhes sobre o Estatuto do Servidor Público da Bahia.
Para Elisane Teles, servidora do Colégio Estadual Professora Elisabeth Chaves Veloso, localizado no bairro do Cabula, o curso foi uma oportunidade importante de aprendizagem. “A iniciativa é muito positiva porque possibilita adquirir um conhecimento maior sobre as nossas atividades do dia a dia, através de informações atualizadas”, afirmou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]