Combate ao trabalho escravo é tema de seminário no Pará

Brasília – O seminário Efetividade da Tutela Preventiva e Repressiva no Enfrentamento do Trabalho Escravo Contemporâneo será realizado hoje (16/03/2010) e amanhã no auditório do Campus 1 da Universidade Federal do Pará (Ufpa), em Marabá (PA). O encontro começa às 14h.

Em pauta, entre outros assuntos, a análise das ferramentas jurídicas disponíveis e o planejamento estratégico para combater o trabalho escravo contemporâneo. Participam procuradores da República, procuradores do Trabalho, integrantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT), juízes e integrantes da organização não governamental (ONG) Repórter Brasil.

O evento é promovido pelo Ministério Público Federal, pela campanha De Olho Aberto Para Não Virar Escravo, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e o campus de Marabá da Ufpa.

*Com informação da Agência Brasil

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]