Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 23 de novembro de 2010

Colbert levou projetos ao México 

Com a finalidade de apresentar  dois projetos de lei em tramitação na Câmara dos Deputados, durante a 7ª Assembléia Plenária do Fórum Interparlamentar das Américas, esteve na cidade do México na semana que passou, o deputado federal Colbert Martins (PMDB).  Um dos projetos diz respeito à lavagem de dinheiro e o outro a crimes de internet. O parlamentar explicou que ambos os delitos podem ser cometidos de maneira transnacional e os projetos foram mostrados  com a finalidade de sugerir a criação de leis específicas também nas demais nações integrantes do FIPA.

Tarcízio eleito para URPB 

Foi eleito por aclamação, presidente da URPB – União dos Representantes Políticos da Bahia, o prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta , em sessão concorrida  no Feira Palace Hotel. O alcaide terá mandato por dois anos com direito à reeleição.  A URPB tem a finalidade de  associar políticos com mandato eletivo ou não da região do semi-arido baiano. Entre os presentes ao acontecimento estiveram  os deputados estaduais Zé Neto (PT), José de Arimatéia (PRB), Graça Pimenta (PR) e Carlos Geilson (PTN).

Música 

O I Festival de Música Instrumental do Interior da Bahia é o evento inédito que vai movimentar o mês de dezembro nas cidades de Cachoeira, nos dias 3, 4 e 5, no CAHL – Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo – e Jequié, no sudoeste do Estado, dias 17, 18 e 19, no Centro de Cultura ACM.

Uma programação diversificada e de qualidade será levada aos palcos, com ingressos a preço simbólico de R $ 2, (inteira) e R$ 1, (meia).  O Festival tem o patrocínio da Petrobras e Ministério da Cultura; apoio financeiro do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado.

É uma realização da Associação Instrumental da Bahia e tem produção  da Mil Produções. A curadoria é do maestro e compositor Zeca Freitas e do ator e pianista Fernando Marinho.  A programação vai reunir artistas locais das duas regiões e circunvizinhas; atrações de Salvador, como o Grupo de Percussão da UFBA e Aroldo Macedo (Homenagem aos 60 anos do trio elétrico); o contrabaixista Luciano Calazans; Grupo Mandaia e a Banda de Boca, entre outros.

Seminário 

Representantes de diversos segmentos religiosos, além de estudantes e professores participam, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), do 3º Seminário do Centro de Pesquisa das Religiões com o tema Religião: Historiografia e Memória. O evento será realizado hoje e amanhã (23 e 24) no Auditório Victor Meyer, localizado no módulo 7, campus universitário. Serão realizadas conferências, mesas redondas e debates sobre assuntos como Festas e Identidades Religiosas; Catolicismo e Política; e Protestantismo: Identidade e Política. O Centro de Pesquisas das Religiões (CPR) é um grupo vinculado ao Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF) da Uefs e desenvolve pesquisas sobre as diversas formas de manifestação do fenômeno religioso, bem como sua relação com os variados campos sociais.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]