Chapada Diamantina se prepara para receber Maratona de Ciclismo

A Chapada Diamantina vai se transformar numa grande trilha para a realização do primeiro torneio Claro Brasil Ride, de 14 a 19 de novembro de 2010. A ultramaratona, que vai reunir 400 ciclistas de 11 países, divididos em 200 equipes, é apoiada pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur) e Bahiatursa.

Segundo os organizadores do evento, a Chapada Diamantina foi escolhida para o torneio por apresentar uma das paisagens mais deslumbrantes do Brasil, com imensos platôs, cachoeiras, grutas profundas, rios subterrâneos, lagoas cristalinas, pedras polidas, casarões coloniais e antigos caminhos pavimentados por escravos na época do ciclo do ouro e do diamante, além da riquíssima fauna e flora.

A maratona terá duas bases de saída: as cidades de Mucugê e Rio de Contas. Cada saída vai durar três dias, com os atletas passando por várias outras cidades da região. Os atletas e jornalistas chegam à Bahia em 10 de novembro, pelos aeroportos de Salvador e de Vitória da Conquista.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]