Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de novembro de 2010

Cesar Romero, 40 anos

Para comemorar quatro décadas como artista visual, César Romero abriu sua mostra solo BRamante – 40 anos – Pinturas”, sexta feira ultima no Palacete das Artes Rodin Bahia. A mostra, que fica em cartaz até 05 de dezembro, reúne 40 pinturas inéditas, feitas especialmente para esta exposição comemorativa. BRamante já esteve em cartaz na Europa e em vários estados brasileiros.Por BRamante, o feirense César Romero recebeu o Prêmio Mario Pedrosa destinado a artista contemporâneo, pela Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) em 2008, resultado desta exposição no ano anterior no Museu Brasileiro da Escultura – MUBE – em São Paulo. O Prêmio Mario Pedrosa é a maior distinção anual dada a um artista brasileiro por especialistas de todo país.

Seminário de Educação

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial (Gepee) da Universidade Estadual de Feira de Santana  realiza, em 24 e 25 de novembro, o 3º Seminário de Educação Inclusiva. O evento tem o objetivo de promover o diálogo entre pesquisadores e estudiosos das áreas de educação e saúde, contribuindo para  a construção de uma escola inclusiva, além de socializar resultados de pesquisas e experiências no campo da educação especial.    O Seminário conta com o apoio do Departamento de Educação da Uefs e vai abordar o tema Inclusão, Saúde e Educação: Diversos Olhares.  Serão realizadas palestras, mesas redondas, comunicações orais (eixos temáticos) e relatos de experiências. As atividades serão no Auditório Central e no Anfiteatro, localizados no campus da Uefs.

Bar em bar

Para aqueles que aguardavam por novidades gastronômicas em Salvador, o momento é de aproveitar. Começo quinta ultima em 38 bares e restaurantes da capital baiana o Festival Bar em Bar, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Entre as delícias oferecidas até o dia 5 de dezembro, pratos que vão do excêntrico ao tradicional como o caldo de carangodé afrodisíaco, o galeto ao Primo Canto, a picanha na pedra e polvo na chapa com cartoccio de camarão. Em sua quarta edição, o Bar em Bar traz o tema “Tão democrático que agrada quem prefere à direita, à esquerda ou o balcão” e tem a proposta de criar um clima de descontração nos estabelecimentos participantes. O festival é interativo e possui um site na internet (www.barembar.com.br) para consulta sobre bares participantes e envio de sugestões e críticas. Falta a a Abrasel se lembrar de Feira de Santana.

Vigilancia

Para atender as diversas unidades escolares do município, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana contratou  através de licitação a empresa de Salvador  AVI Consultoria e Serviços de Segurança para fazer vigilância armada, por . R$ 5.5 milhões.

Encontro

A Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML), na cap, está sediando o IX Encontro do PROLER Salvador e o III Encontro Gestão Fundação Pedro Calmon fruto de uma próspera parceria entre a Fundação Pedro Calmon – FPC/SECULT e PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura). Promovido pelo Comitê do PROLER Salvador, coordenado por Rosane Rubim, também diretora da BIML, o evento está sendo realizado de ontem até hoje e trará para discussão o tema “Leitura, Memória e Cidadania”.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]