Capacitação de produtores moderniza e fortalece a agricultura familiar na bahia

Para capacitar pequenos produtores rurais em projetos de mecanização agrícola, o Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR)/Produzir, executado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), já realizou treinamento em 76 associações comunitárias de 105 municípios baianos.

A capacitação promove os meios necessários para modernizar e tornar mais competitiva a agricultura familiar, sem descuidar dos aspectos inerentes à gestão, manutenção, operação e preservação do meio ambiente, como o manejo e a conservação do solo.

A ação é resultado de uma parceria entre a CAR e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e pretende capacitar até o fim deste mês 108 associações que receberam os equipamentos de apoio ao sistema agropecuário entre 2006 e 2009.

Mais de 70% do acordado já foi realizado e, segundo a coordenadora da capacitação do Produzir, Cristina Franca, a expectativa é que mais agricultores sejam beneficiados. “O contrato que fizemos foi ampliado e vamos poder inserir nesta ação povos indígenas de 12 aldeias do extremo sul da Bahia, localizadas nos municípios de Porto Seguro, Itamaraju e Prado”.

Os agricultores capacitados começaram a receber os certificados e com isso estão aptos a operar os equipamentos, possibilitando o aumento da renda familiar.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]