Brasil lidera projetos de inovação social em evento nos EUA

As inciativas de combate à pobreza e exclusão social integram um concurso organizado pela Cepal e a Fundação Kellogg.

Autoridades de 25 projetos sobre inovação social na América Latina e no Caribe estão reunidos em San Diego, na Califórnia, para expor suas ideias de combate à pobreza na região.

O evento é organizado pela Comissão Econômica para a América Latina e Caribe, Cepal, com o apoio da Fundação Kellogg. O Brasil lidera os projetos de inovação social com sete trabalhos.

Desigualdade

Em segundo lugar vem a Argentina com 5 seguida por Equador e Chile com duas inscrições.

O objetivo dos projetos é ajudar a combater a desigualdade social no continente. Ao todo, concorreram 4,8 mil trabalhos apresentados ao concurso nos últimos cinco anos.

Há mais de uma década, a Fundação Kellogg tem investido em programas sociais no Nordeste do Brasil . Algumas dessas iniciativas são listadas no livro “Da Inovação Social à Política Pública. Histórias de Sucesso na América Latina e no Caribe”. O livro está sendo lançado junto com a exposição em San Diego.

O evento, de três dias, termina nesta sexta-feira com uma aula magna sobre desenvolvimento social ministrada pelo ex-secretário-executivo da Cepal, José Antonio Ocampo.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]