Bahia ganha novo Voo Charter da Itália para o verão

A Bahia ganhou mais um voo charter para a temporada de verão. Dessa vez os italianos terão a opção de visitar o estado com o voo da Air Italy, que terá três operações. A primeira começou no dia 28 de outubro de 2010 e se estende até 12 dezembro, fazendo o trecho Milão/Porto Seguro; a segunda, vai de 12 dezembro a 22 de março de 2011, fazendo o trecho Milão/Porto Seguro/Salvador; e a terceira, Milão/Salvador, de 23 de dezembro até o final de fevereiro de 2011.

A novidade foi anunciada durante a Feira Internacional de Turismo de Negócios da Itália, a TTG Incontri, na cidade de Rimini, pelo presidente da Air Italy, Giuseppe Gentile, que destacou a afinidade entre o Brasil e a Europa e falou do sucesso do primeiro charter, em 2008. “A resposta do primeiro voo charter para a Bahia foi muito positiva e criou possibilidades para novos voos para o Nordeste, por isso estamos investindo nessas operações”, disse.

Outra novidade anunciada durante o evento foi a inclusão da Bahia nos roteiros de turismo religioso da Ópera Romana, operadora do Vaticano, a partir de 2011, o que deve aumentar ainda mais o fluxo de turistas para a terra de Jorge Amado.

A Bahiatursa, que participou do evento em parceria com a Embratur, esteve presente com um estande onde foram divulgados os destinos, roteiros e atrativos turísticos da Bahia, com o intuito de fomentar o turismo no estado da Bahia. Foi realizado ainda um planejamento para novas promoções em 2011 com a Embratur e operadores da Itália.

Segundo a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, o voo é muito importante, pois ajuda a consolidar o mercado italiano na Bahia. “A Itália é o terceiro principal mercado emissor para o nosso estado e já está consolidado, agora estamos mostrando que a Bahia não é só um destino de sol e praia, mas é também de outros segmentos, como o cultural e o ecoturismo. Esse voo da Air Italy está sendo muito procurado para viagens em família, e essas operações favorecem toda a cadeia produtiva; dessa forma todos ganham, os operadores, os agentes e os hotéis”.

O voo da Air Italy será semanal, às quintas-feiras, e terá 253 lugares, sendo que 60% dos assentos do voo para Porto Seguro serão da operadora italiana Axé Brasil. “Essa operação teve um crescimento quantitativo e qualitativo, pois os clientes estão buscando um turismo sustentável. Estamos trabalhando com pacotes elaborados para público com maior poder aquisitivo”, declarou Americo Rissoto, presidente da operadora.

Durante a temporada de verão, outros voos charters semanais chegarão ao estado. Um vindo da França, três operações da Itália, um de Portugal (especial para o réveillon), três operações da Espanha e dez da Argentina.

Mercado Italiano

Segundo a pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), a Itália emitiu 51 mil turistas em 2008, o que significa 10% do total de turistas que vêm ao estado. Em 2007, 268.685 italianos visitaram o País. Segundo o estudo Demanda Turística Internacional (Embratur/FIPE), 96,6% dos visitantes italianos que vieram ao Brasil declararam ter a intenção de retornar.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]