Bahia e Nova Zelândia farão intercâmbio tecnológico

A missão comercial do Governo da Bahia na Nova Zelândia terminou nesta quarta-feira (17/11/2010), na cidade de Wellington, capital do país, com reais possibilidades para o incremento do agronegócio baiano. No último dia de agenda, o governador Jaques Wagner, acompanhado pela comitiva baiana, se reuniu com dirigentes da Câmara de Comércio de Wellington e, em seguida, com o ministro de Desenvolvimento Econômico, Energia e Recursos Naturais, Gerry Brownlee.

No encontro com Brownlee foi firmado um acordo entre Bahia e Nova Zelândia com o objetivo de cooperação técnica e científica entre as partes, inclusive com possibilidade de realização de intercâmbio de estudantes de áreas ligadas à agricultura. O acordo vai permitir que a tecnologia neozelandesa, uma das mais avançadas nesta área no mundo, seja disponibilizada para o estado baiano.

Para o secretário de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Eduardo Salles, o acordo de cooperação é uma das principais conquista da missão comercial baiana, através dela as portas da tecnologia estão abertas para a Bahia. “É um acordo amplo e bastante significativo para o setor agropecuário. A Nova Zelândia tem tecnologia de ponta e, através, desse documento, podemos intercambiar isso”, ressaltou.

A comitiva ainda teve um encontro com a embaixadora do Brasil na Nova Zelândia, Renata Stille, e depois seguiu para o último compromisso do dia com os dirigentes da Investment New Zealand, uma agência de desenvolvimento econômico do governo neozelandês, que, dentre suas atividades, estabelece contatos entre investidores internacionais e empresas neozelandesas.

O governador Jaques Wagner retornou a Salvador nesta quarta-feira (17). Acompanhado pelos prefeitos de três municípios da região Oeste da Bahia, produtores de leite e representantes da indústria de lácteos, o secretário Eduardo Salles, fará visitas técnicas, nesta quinta-feira (18), a fazendas e indústrias de leite na cidade de Hamilton, na Nova Zelândia, incluindo a maior produtora de laticínios do mundo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]