Atividade econômica de Salvador expande 3,9% no mês de setembro

A movimentação econômica de Salvador cresceu 3,9% em setembro, quando comparado com o mês imediatamente anterior. A informação foi obtida pelo Índice de Movimentação Econômica de Salvador (Imec), calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan).

Em comparação a setembro de 2010 e o mesmo período de 2009, o índice aponta uma elevação de 11,9%. No acumulado do ano, a taxa cresceu 10,3% e, nos últimos doze meses, alcançou uma expansão de 11,1%, em relação a igual período do ano anterior.

Os resultados apresentados em setembro pelo índice demonstram a consolidação da expansão econômica na capital baiana, que podem ser explicados pelo aumento da mobilidade relacionado ao turismo de negócios, oriundo dos congressos e feiras da moda, pela maior geração de empregos formais, mais especificamente no setor de serviços, pela expansão do comércio exterior e pela tendência de queda da taxa de desemprego na RMS nos últimos meses.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]