Astrônomos Amadores de Feira participam de Encontro Nacional

Neste fim de semana, astrônomos do Clube de Astronomia Amadora de Feira de Santana (Caafs) participam do Encontro Nacional de Astronomia (Enast), realizado em paralelo ao Encontro Interestadual de Astronomia (Eina) e o Encontro de Observadores de Cometa (Eboc). A equipe do Caafs apresentará quatro trabalhos produzidos em Feira de Santana – ‘Asteróide Ida’, ‘História das Constelações’, ‘A Constelação de Orion vista em 3D’ e ‘Difusão e Popularização da Astronomia na Bahia’.

O Caafs integra o projeto de extensão e popularização da astronomia do Observatório Astronômico Antares, vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O Enast é uma reunião anual organizada por astrônomos profissionais e amadores que ocorre desde 1998 em várias cidades do Brasil.

O objetivo é promover o intercâmbio entre as várias associações, entidades nacionais, astrônomos amadores e interessados que desenvolvem projetos de ensino, divulgação e pesquisa em Astronomia. Os encontros contam com a participação de grupos de Astronomia de todo o país.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]