Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 11 de novembro de 2010

Aguardadas mudanças

Reina expectativa nos meios políticos de Feira de Santana, sobre mudanças que poderão ocorrer no quadro da administração do prefeito Tarcizio Pimenta, nos próximos dias. Segundo confidencias do mesmo a pessoas da sua absoluta confiança, a renovação do seu secretariado se dará em função do próximo pleito eleitoral daqui há dois anos.

Novos acadêmicos

Foram aprovados por unanimidade  três nomes para ocupar as vagas existentes na Academia Feirense de Letras. Irma Amorim que substitui Manoel Carneiro Rios, Adnil Falcão que sucede professor Jose Maria Nunes Marques e o arcebispo dom Itamar Vian que vai para a vaga deixada pelo jurisconsulto Fernando Pinto de Queiroz. As posses serão oportunamente marcadas.

Livro

A Fundação Senhor dos Passos, estará  lançando no próximo dia 19, o livro Memórias – Periódicos Feirenses, com registros de publicações como Santanópolis, produzidos entre 1954 e 1955 e do O Coruja de 1955 a 1957. A obra foi organizada por Carlos Alberto Almeida Mello e tem 320 páginas. Na mesma oportunidade , na sede do Memorial de Feira de Santana, no Casarão Fróes da Mota, será firmado uma parceria entre a Sociedade Filarmônica 25 de Março e a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), para digitalização das partituras da organização, seguido de um concerto com a banda Maestro Wanderley, da Polícia Militar.

Transplantes

Na tentativa de estimular os feirenses para a doação de órgãos, o vereador Ângelo Almeida (PT) é autor de um projeto de resolução que cria a Medalha de Honra Mérito Amigo do Transplante Dr. Wilson da Costa Falcão. A medalha será concedida anualmente a duas pessoas ou entidades sociais que tenham se destacado com ações que estimulem ou desenvolvam ações e campanhas que incentivem a doação de órgãos e tecidos.

Obituário

Faleceu quarta feira,  Nelson Amado Brito, membro da Academia Feirense de Letras, cuja cadeira o patrono é Arnold Ferreira da Silva. Seu corpo foi velado na Hospital Dom Pedro de Alcantara, onde recebeu as ultimas homenagens.

Sweet Paradise

Era convidado surpresa, mais a produção confirmou que o DJ Netto Nunes será a grande atração da festa Sweet Paradise Pool Party 2010, que acontece neste domingo(7), a partir das 14horas, na Casa D´Italia, abrindo oficialmente as festas pool party para o verão baiano. Para ser a melhor festas de todos os tempos, o DJ Leandro D´Avila chega com mega apresentação para os baianos, que vão para a Sweet Paradise, no domingo. A festa Sweet Paradise terá a energia dos nossos dj´s baianos, como o DJ Leonardo Kalls conhecido no cenário gls das raves e boates nas praias, e outros eventos como raves e boates, lançando um novo set para o verão; na pista a mais nova geração do cenário eletrônico DJ Luckas Wagg que édono de uma perfomance surpreendente de discotecagem e um “feeling” apurado para as músicas, o que leva a ser considerado um grande animador das pistas, aliado á sua simpatia e carisma com o público.

Ao Museu do Dinheiro

Um grupo de 40 estudantes do curso de Administração da FTC Feira fará uma visita  técnica amanhã ao Museu Eugênio Teixeira Leal/ Memorial do Banco Econômico (Museu do Dinheiro), localizado na rua Castro Rabelo, no Pelourinho, em Salvador. Eles serão acompanhados pelo professor Rui Caldas Brandão, da disciplina Economia.   O Museu conta a história do dinheiro e abriga uma biblioteca sobre a história social, econômica, política e cultural da Bahia.  Conta com um acervo de 5 mil peças, dentre elas, moedas, medalhas e condecorações nacionais e estrangeiras, mobiliário, pintura, placas e troféus, documentos,  fotografias, fitas cassetes e vídeos.   Durante a manhã, os estudantes têm programado um passeio turístico, incluindo visita ao Forte de São Marcelo e Mercado Modelo, onde vão assistir a um show de capoeira.  Eles farão também uma caminhada pelas praças Municipal e da Sé, Terreiro de Jesus, além de visitar algumas igrejas de Salvador.  A programação da tarde, a partir das 14h, constará de palestra educativa sobre  “A História do Banco e  do Dinheiro” e visita guiada ao acervo histórico: A Evolução do Sistema  Monetário Mundial.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]