ADAB promove Concurso de Redação para alunos da rede pública

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), autarquia da Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), em parceria com o Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados da Bahia, promove o primeiro concurso de redação para alunos do ensino fundamental da rede pública sobre o tema ‘Alimentação Saudável – de onde vem o alimento que chega à sua mesa’. Serão selecionadas três redações.

O secretário da Agricultura em exercício, Antonio Barreto, explica que o objetivo é “avivar parte de um elo que não pode se perder. Muitas crianças não conseguem estabelecer a relação entre a vida que levam na cidade e o meio rural. A idéia é que todos possam ver de perto como são obtidos os produtos que chegam à sua mesa, a exemplo do chocolate, café e leite longa vida”.

Podem participar do concurso estudantes do 3° e 5° ano do ensino fundamental da rede pública, desde que a escola esteja inscrita no ‘Projeto A Vida no Campo’, que será realizado durante a Fenagro 2010, no Parque de Exposições de Salvador. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

A redação deverá conter, no mínimo, 15 linhas, e, no máximo, 30. Ser escrita à mão, com letra legível, ou digitada, e elaborada em sala de aula sob a supervisão dos professores. Quem fizer a melhor redação receberá um computador e a escola também será premiada com um televisor LCD. O segundo colocado, uma bicicleta, e o terceiro, um telefone celular. A entrega dos prêmios está prevista para o dia 4 de dezembro, durante a Fenagro.

O concurso acontece ao mesmo tempo em que a Seagri realiza o ‘Projeto A Vida no Campo’, voltado também aos estudantes para possam estabelecer uma relação do campo com a cidade, por meio do contato com as 20 principais cadeias produtivas do segmento agropecuário.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]