23ª FENAGRO é aberta ao público com expectativa de movimentar mais de R$ 20 MILHÕES

Foi aberta oficialmente neste domingo (28/11/2010), no Parque de Exposições de Salvador, a 23ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro). O evento, que tem o apoio do governo do Estado, reúne criadores, associações de classe e agricultores familiares que somam mais de 1.000 expositores. Até o dia 5 de dezembro, eles mostram para o público da capital um pouco da produção do interior do estado.

Nesta edição, a previsão é que sejam realizados mais de R$ 20 milhões em negócios entre a compra e venda de animais, contratação de serviços ou aquisição de equipamentos e implementos agrícolas. Uma das novidades deste ano é o stand da Secretaria da Agricultura (Seagri) com uma mostra das 24 cadeias produtivas da agropecuária baiana, entre elas a do sisal, carne, café, cacau, leite e açúcar.

Num outro espaço do parque foi montada a Feira Estadual da Agricultura Familiar, onde pequenos produtores podem promover, divulgar e comercializar os produtos e artesanato da agricultura familiar. O evento divulgará também as principais políticas públicas dos governos federal e estadual voltadas ao segmento.

O secretário da Agricultura, Eduardo Salles, que representou o governador Jaques Wagner na cerimônia de abertura, na tarde deste domingo (28), disse que a intenção este ano é trazer para o morador da cidade uma mostra do que é feito no campo. “Muitas vezes quem mora nos centros urbanos não conhece o processo de preparação de alimentos que estão no nosso dia a dia. Por isso montamos uma estrutura, que pode ser visitada pelas crianças inclusive, e que traz esses detalhes para quem quiser conhecer”.

A Fenagro é a mais tradicional feira de agropecuária realizada na Bahia e um importante instrumento para desenvolver a agricultura e a pecuária do País, oferecendo oportunidades aos expositores de incrementar vendas e promover o desenvolvimento de seus negócios. A Feira também é um dos maiores eventos do agronegócio nacional, o maior do Norte e Nordeste.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]