Segundo pesquisa, Dilma tem 47% das intenções de voto contra 41% de Serra

São Paulo, 15 out (EFE).- Segundo uma pesquisa divulgada hoje, a candidata Dilma Rousseff deve vencer o segundo turno das eleições, no dia 31 de outubro, com seis pontos de vantagem acima de seu rival, José Serra.
O estudo, elaborado pelo instituto Datafolha para o jornal “Folha de São Paulo” e a TV “Globo”, revela que a candidata do PT possui 47% das intenções de voto, um ponto a menos que o resultado divulgado na última pesquisa, há sete dias.
Serra, do PSDB, manteria o mesmo apoio ao receber 41% dos votos.
De acordo com a enquete, os votos brancos e nulos chegariam a 4% do total, enquanto os indecisos somam 7%.
A pesquisa, que foi elaborada entre ontem e hoje com 3.281 pessoas entrevistadas, tem uma margem de erro de dois pontos percentuais.
No primeiro turno, a candidata do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, obteve 46,91% dos votos, enquanto Serra recebeu o 32,61%.
Cerca de 20% do eleitorado optou por outros candidatos. A maioria escolheu Marina Silva, do PV, enquanto 3,13% votou em branco e 5,51% foram votos nulos.

O PV realizará uma convenção neste fim de semana para decidir se apoiará algum dos candidatos para o segundo turno.

*Com informações do Deutsche Welle

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]