Secti promove em Salvador I Seminário de Jornalismo Científico

Falar de tecnologia, meio ambiente, sustentabilidade, saúde, pré-sal, entre outros assuntos que exigem um conhecimento mais aprofundado, muitas vezes é um desafio para jornalistas. O mercado exige hoje profissionais que tenham habilidade em assuntos relacionados às ciências. Foi com essa visão que a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação decidiu realizar como prévia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia o I Seminário de Jornalismo Científico, que acontece no próximo sábado, dia 16 de outubro de 2010.
O evento, que tem inscrições gratuitas, é voltado a estudantes e profissionais da área de comunicação. A palestra principal será do jornalista e doutor em Comunicação pela USP, Wilson da Costa Bueno, professor de Jornalismo Científico. A abertura será feita pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Feliciano Tavares Monteiro, seguida de uma breve apresentação do Parque Tecnológico da Bahia feita pelo superintendente da Secti, Vinicius Teixeira.
O professor Paulo Almeida, do Instituto de Ciências da Saúde também falará sobre biotecnologia e pesquisa em Saúde e a coordenadora de pesquisa aplicada do Senai/Cimatec, Liliane Queiroz, vai falar da unidade de ensino e pesquisa tecnológica.
O seminário será realizado no Fiesta Convention Center, das 8h30 às 13 horas e as inscrições podem ser feitas no site da Secti (www.secti.ba.gov.br). Ao final, será realizada ainda uma aula-show da Família Macedo (Armandinho, Aroldo e André), com participação do professor Marival. Os participantes serão convidados para um almoço no próprio hotel.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]