SECOPA terá representação em escritório da China

Na sequência da participação da missão do Governo da Bahia à China, o Secretário extraordinário para Assuntos da Copa, Ney Campello, visitou na terça-feira (19/10/2010), o escritório de negócios onde funcionará a representação da Secopa para fins de captação de investimentos e transferência de tecnologias chinesas, objetivando a realização da Copa do Mundo de 2014. O escritório será instalado no mesmo ambiente da Agência de Comércio Exterior Brasileira, a Apex-Brasil, em parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado.

Na oportunidade, Ney Campelo foi recebido por Ligia Liu e Paula Gomes, respectivamente gerente de negócios e responsável pela imagem e acesso a mercados na Ásia e da Oceania.

Outro encontro de grande importância para a Bahia, em Pequim, ocorreu com o Team China, grupo de produção de grandes eventos e atividades artísticas, responsável pelo sucesso dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, inclusive pelo belo espetáculo da abertura e encerramento dos jogos.

Empresários das áreas de tecnologia e gestão de espetáculos, efeitos pirotécnicos, iluminação, som e vídeo, grandes instalações, dentre outras atividades de ponta da indústria cultural da China, estiveram com a representação baiana, que também contou com a presença oficial do Governo Chinês, por intermédio de Zheng Wen, diretor de Relações Culturais do Ministério da Cultura, da República Popular da China.

Durante o encontro, o secretário Ney Campello convidou a delegação chinesa a participar, em dezembro próximo, do II Fórum Copa Bahia 2014 e anunciou a realização, em 2011, de um Seminário Internacional de Tecnologias de Espetáculos, evento que será promovido em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado e com a Prefeitura Municipal de Salvador.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]