Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 27 de outubro de 2010

Reforma administrativa

Uma completa reforma administrativa deverá ocorrer no governo municipal de Feira de Santana. Em conversa com este jornalista, o prefeito Tarcizio Pimenta, deixou claro de que pretende elaborar um novo plano de ação governamental para os dois últimos anos do seu  mandato, ao tempo em que deverá fazer uma reformulação no quadro do secretariado e diretorias.

Olimpiada Nacional

Três poderes. Esse é o nome da equipe de estudantes baianos classificada em primeiro lugar na etapa final da 2ª Olimpíada Nacional de História do Brasil, que ocorreu dias 23 e 24 de outubro ultimo, na Universidade de Campinas (Unicamp), em São Paulo. Formada pelas alunas do 8º ano do ensino fundamental do Colégio Helyos, Andressa Oliveira, Caroline Muller e Gabriela Oliveira, de 13 anos, a equipe competiu com estudantes do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, se destacando nas cinco fases iniciais com o total de 1.013 pontos. O desempenho positivo da melhor equipe classificada da Bahia foi recompensado pela universidade paulista, que assegurou gratuidade de passagens e hospedagem aos estudantes finalistas. “A competição oportunizou aos participantes debater e avaliar de forma crítica as questões de múltipla escolha”, observa o professor de história do Colégio Helyos, Ricardo Henrique Behrens, que acompanhou as alunas na Unicamp e aproveitou a oportunidade para fazer um curso de atualização na área.

A líder OI

A  Oi lidera o número de reclamações entre as empresas de telefonia em Feira de Santana, de acordo informações  do Procon, que  somente  em setembro teve 75 queixas, mais que o dobro da Claro e a TIM, cada uma com 34, que ocupam a segunda posição. O fato foi observado também em agosto, por exemplo, quando atingiram 118 reclamações contra a Oi, 85 contra a Claro, 54 contra a TIM e 13 contra a Vivo.

Festival

O cantor e compositor feirense Beto Pitombo,  está entre os 14 finalistas do 8º Festival de Música da Rádio Educadora FM (Irdeb), realizado em Salvador, com a música  “Couro de Cobra”.

Imprensa  

No dia 14 de maio de 2011 a Imprensa Baiana completará 200 anos, data da primeira edição do Jornal Idade D’ouro, o primeiro jornal a ser editado na Bahia.  Para comemorar este momento, o jornalista Carlos Souza organizará o Guia da Imprensa Baiana 2011. O objetivo é registrar todos os jornais e revistas que estarão em atividade em todo estado, no momento do bicentenário da imprensa da Bahia, além de descobrir quais são e, em que cidades estão estes veículos impressos.  Carlos Souza é jornalista e profissional de marketing. Atua na área de assessoria de imprensa e marketing pessoal para escritores, instituições culturais e artistas de modo geral. É também radialista, professor, palestrante e autor do livro Revolução Pessoal – Seu Próximo Desafio e organizador do livro Carta ao Presidente – O que deseja o brasileiro no séc. XXI, lançando recentemente na Bienal do Livro de São Paulo, Salvador e Curitiba.

Palestra

Acontecerá dia 11 de novembro próximo, na Academia de Educação de Feira de Santana, palestra do acadêmico  Joselito Falcão Amorim, que fará sobre a vida e obra do professor Hilário Bispo de Azevedo,  patrono da cadeira de número 14 daquela instituição.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]