+ Manchetes >

Quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV registram inflação semanal menor

Rio de Janeiro – A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) de 15 de outubro diminuiu em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Conforme dados divulgados hoje (19/10/2010) pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da FGV, a taxa mais elevada foi verificada em São Paulo – capital com maior peso na formação do índice –, onde os preços subiram 1,01%, depois de terem registrado alta de 0,98% no levantamento anterior (de 7 de outubro).

As outras capitais que tiveram elevação mais intensa nos preços foram Salvador (de 0,37% para 0,49%) e Porto Alegre (de 0,17% para 0,39%).

Os preços subiram com menos vigor em Brasília (de 0,36% para 0,26%), Belo Horizonte (de 0,42% para 0,33%), Recife (de 0,29% para 0,11%) e no Rio de Janeiro (de 0,55% para 0,45%).

Segundo dados divulgados ontem (18/10) pela FGV, o IPC-S de 15 de outubro (segunda prévia do mês) ficou em 0,65%, praticamente estável em relação ao levantamento anterior (0,66%). Quatro dos sete grupos pesquisados apresentaram aumentos de preços em ritmo maior do que na apuração passada, principalmente os alimentos, que tiveram elevação de 1,45% ante 1,41%. Essas altas, no entanto, foram atenuadas por decréscimos nos demais grupos de despesas.

*Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]