Projetos da Bahia empolgam empresários chineses

Os preparativos para a Bahia sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo – Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 – empolgaram os empresários chineses que participaram do “Seminário de Oportunidades de Investimento da Bahia”, que terminou nesta terça-feira (19/10/2010) em Xangai, na China.
As áreas de infraestrutura, naval, metal mecânica, automotiva e mineração ganharam destaque no segundo e último dia do evento, cujo objetivo foi apresentar aos chineses oportunidades de negócios e investimentos na Bahia para a Copa do Mundo de 2014.
Na abertura do segundo dia de evento, a Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (Seplan), representada pelo assessor Romeu Temporal, mostrou aos empresários chineses um panorama da economia do estado e de suas potencialidades. Em seguida, o superintendente de Indústria e Mineração, da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), Paulo Guimarães, apresentou projetos na área de infraestrutura e logística, como o complexo Porto Sul, portos, aeroportos, ferrovia, setor naval e náutico.
“O governo da Bahia tem procurado fortalecer a parceria com outros países a fim de permitir a atração de novos investimentos, o fortalecimento da economia local e a geração de emprego e renda. Na China foi reforçado o convite para que empresários conheçam o estado e, em especial, os projetos apresentados durante o Seminário”, avaliou Temporal.
As áreas de mineração, metal mecânica e automotiva também foram abordadas no evento, que contou com a participação de representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). Esta aproveitou a oportunidade para abordar os serviços de atendimento oferecidos para a instalação de empresas estrangeiras na Bahia.
TV Chinesa 
A cobertura do último dia do evento foi realizada pela principal emissora de Xangai, a TV CCPT, que demonstrou interesse em firmar uma parceria com a Bahia na divulgação dos projetos de investimentos do estado a outros empresários chineses. A previsão é que nos próximos meses a emissora visite o estado para conhecer de perto os projetos divulgados.
A programação cultural da semana da Bahia na Expo Xangai segue até o próximo domingo (24) e conta com a realização de shows do Ilê Aiyê, da banda BaianaSystem e dos DJ’s Sartorello, Dudoo Caribe e MC Daganja.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]