Projeto Cinema de Artista exibe filmes da premiada Kika Nicoela

O projeto Cinema de Artista, promovido pelo Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM/BA), traz este mês a artista visual Kika Nicolela, cujos vídeos já foram exibidos e premiados em festivais de mais de 30 países, incluindo França, Alemanha, Japão, Espanha e Canadá. A abertura do projeto acontece nesta terça-feira (26/10/2010), às 19h, com a apresentação de três vídeos da artista.
Na quarta (27/10), tem início a retrospectiva, com a exibição de 15 vídeos de Kika Nicolela divididos em três programas, cada qual com aproximadamente 105 minutos. A retrospectiva vai até 18 de novembro, sempre de terça a quinta-feira, às 16h, no Cinema do MAM.
Graduada em Cinema e Vídeo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP) em 2000 e especializada em direção pela University of California in Los Angeles (Ucla), a artista também trabalha com videoprojeções, instalações e fotografias.
Em 2005, lançou o documentário Fala, Mulher!, que recebeu o prêmio de Melhor Filme nos festivais CineEsquemaNovo (Porto Alegre) e Cineport (Portugal), além de ter sido indicado pela Unesco ao Breaking The Chains Award.
O Cinema de Artista tem como objetivo configurar um espaço de exibição, exposição e debate sobre a produção audiovisual na contemporaneidade, trazendo sempre artistas convidados para exibir e debater sua obra com o público do MAM/BA.
Outra proposta é oferecer uma alternativa aos circuitos convencionais de exibição, que não conseguem absorver a demanda e a diversidade da paisagem audiovisual contemporânea.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]