Prefeitura de Feira prorroga o prazo dos créditos tributários e não tributários até o dia 19. Leia esta e outras notícias da PMFS

Créditos tributários e não tributários até dia 19

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria da Fazenda, está prorrogando o prazo dos créditos tributários e não tributários em função da greve dos bancários, encerrada na quinta-feira (14/10/2010). Decreto nesse sentido foi publicado nesta sexta-feira (15/10) em jornais de circulação local.

Foi prorrogado para a terça-feira (19/10) o prazo para pagamento dos créditos de natureza fiscal, tributários e não tributários vencidos entre o dia 28 de setembro e 13 de outubro.
O parágrafo único do decreto afirma que a fruição do benefício não confere direito à restituição ou compensação das importâncias pagas a qualquer custo. O decreto é assinado  pelo prefeito Tarcízio Pimenta, chefe de Gabinete Milton Britto, além do secretário as Fazenda, Wagner Walter Gonçalves dos Santos.
Pavimentação da rua Tupinambás avança
Sinalização horizontal e vertical, iluminação e redutores de velocidade 
A segunda etapa de pavimentação na rua Tupinambás, iniciada a partir da avenida Eduardo Fróes da Motta, já chegou ao cruzamento com a rua B. Na quinta-feira (14/10), dia de início da obra, foi asfaltada uma pista e na manhã desta sexta-feira (15/10) o serviço está sendo feito na outra.
Localizada no bairro Mangabeira, a rua Tupinambás é um dos principais corredores de tráfego da região e, conforme afirma o prefeito Tarcízio Pimenta, a necessidade de melhorias era uma antiga reivindicação dos moradores.
“Estava cheia de lombadas e irregularidades. Chegamos a fazer algumas operações tapa buracos e agora estamos fazendo um trabalho geral”, destacou.
A professora Vera Almeida, moradora do bairro, afirma que além de beneficiar o trânsito para motoristas e pedestre a pavimentação reflete em valorização para terrenos e residências do bairro. “Melhora em todos os aspectos”, frisa.
Serão 1.300 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) utilizadas em 10.500 metros quadrados da via, que tem extensão até a avenida Iguatemi. Após pavimentada, a rua receberá sinalização horizontal e vertical, iluminação e redutores de velocidade.
A obra tem recursos próprios da Prefeitura de Feira de Santana, da ordem de R$ 300 mil. Na primeira etapa do serviço, foi urbanizado o bairro São João, até a avenida Eduardo Fróes da Motta.
Reforma em escola no distrito de Jaíba 
Unidade ganha mais duas salas de aula 
As escolas da rede municipal de educação, localizadas na sede e distritos, continuam recebendo investimentos feitos pela Prefeitura de Feira de Santana. A nova unidade de ensino beneficiada com melhorias em sua estrutura é a Escola Núcleo Municipal Ambrósio Bispo de Araújo, situada no distrito de Jaíba.
O prédio da instituição foi inaugurado em 1978 e nunca havia passado por reforma geral. Com a intervenção realizada pelo Governo Municipal, a escola ganhou mais duas salas, somando-se as três já existentes. Além da ampliação na quantidade, foi executada também a ampliação da área das salas, que ficaram mais espaçosas para melhor acomodar os alunos. O telhado da escola, que antes era de telhas de eternit, foi modificado e agora possui telhas de cerâmica. As portas também foram substituídas.
De acordo com a vice-diretora da unidade escolar, Maricelma de Souza Santos, o telhado anterior impedia que houvesse uma boa ventilação nas salas. “Com turmas grandes compostas por cerca de 30 alunos e salas pequenas, era difícil trabalhar. A ventilação era péssima, e isso atrapalhava o rendimento das aulas, porque a sala ficava muito quente e as crianças bastante incomodadas”, relata.
A reforma da unidade prossegue com a pintura interna e externa e reparos nas redes hidráulica e elétrica. Enquanto são executados os serviços de reforma do prédio, os alunos têm aula em salas improvisadas em um salão de festas próximo à escola. Atualmente, cerca de 160 alunos são atendidos pela instituição, que oferece ensino da Educação Infantil ao 5º ano, nos turnos matutino e vespertino.
Praça da Kalilândia revitalizada
Projeto de urbanização torma espaço mais aconchegante 
Uma das mais tradicionais áreas públicas de lazer, a praça da Kalilândia está sendo revitalizada pela Prefeitura de Feira de Santana. O projeto de urbanização do equipamento, desenvolvido pela Secretaria de Serviços Públicos, proporciona a oferta de um espaço aconchegante capaz de atender às necessidade de pessoas de todas as faixas etárias.
Iniciadas na manhã desta quinta-feira (14/10), as intervenções já começam a mudar a aparência do espaço. Cerca de 10 operários da construção civil estão encarregados pela execução das obras, com recuperação do passeio construído com pedra portuguesa, restauração de bancos em concreto armado e também dos canteiros.
A revitalização dos canteiros verdes, com novo paisagismo, conforme o secretário de Serviços Públicos, Luiz Araújo, vai resultar em um ambiente mais agradável e mais moderno. “São investimentos promovidos pelo Governo Municipal que estão melhorando as condições de vida na cidade com mais oferta de lazer de qualidade”.
As intervenções envolvem também pintura do equipamento, poda de árvores, ajardinamento, manutenção na iluminação pública e recuperação dos cestos de coleta de resíduos sólidos espalhados por pontos estratégicos da praça.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]