Prefeitos com quedas na taxa populacional se reúnem com presidente da UPB para discutirem sobre perdas das receitas municipais

A coleta de dados do Censo 2010 está com data de conclusão dos trabalhos previsto  para acontecer no dia  31 de outubro de 2010. Preocupado com as perdas das receitas municipais, os prefeitos dos municípios que apontam a redução de habitantes estarão reunidos com o presidente da UPB, Roberto Maia,  no dia 04 de novembro, às 9h, na sede da entidade, para discutirem as medidas legais que podem ser adotadas para rever a situação.
Os municípios que perderam habitantes terão suas receitas reduzidas, principalmente o Fundo de Participação do Município (FPM), repasse que é a maior fonte de renda de grande parte dos municípios. A quantidade de habitantes também é critério para repasse de outras receitas.
A UPB alerta aos gestores municipais que contribuam com o instituto de pesquisa na coleta dos dados para evitar mais perdas. Muitos recenseadores do órgão estão encontrando dificuldades com alguns domicílios fechados.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]