+ Manchetes >

Prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, é multado pelo TCM por firmar contratos milionários de forma irregular

O prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB), foi multado em R$ 10 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) nesta terça-feira (19/10/2010), devido à por constatação de irregularidades em licitações para a contratação de empresa terceirizada para prestação de serviços de apoio e suporte às atividades técnicas da área de informática, no exercício de 2007. O gestor ainda pode recorrer da decisão.

Como é do conhecimento geral, a Legislação existente proíbe a terceirização de atividades fins, que é a essência da função das pastas.  Permitidas somente as atividades meio, que auxiliam o funcionamento dos órgãos, como limpeza ou segurança, o que não é o caso dos autos.
Segundo  a relatoria do Estado, essas atividades não são regularmente executadas, as chances de serem causados prejuízos à administração aumentam consideravelmente. Portanto, não é razoável que esses encargos sejam exercidos por servidores sem qualificação ou, dado o conflito de interesses, sejam delegados ao pessoal terceirizado em razão das deficiências no quadro do órgão público, observa o órgão público.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]