Polícia Civil reforça delegacias no domingo, dia da eleição

Mais de 2.800 policiais, entre delegados, agentes e escrivães, além de toda a cúpula da Polícia Civil, estarão trabalhando no próximo domingo (03/10/2010), dia do segundo turno das eleições para presidente da República. Todas as unidades de Salvador, da região metropolitana e do interior da Bahia estarão funcionando normalmente, exercendo as atividades de Polícia Judiciária e garantindo a tranquilidade do período eleitoral.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, que estará acompanhando com a sua equipe o trabalho do contingente de profissionais, a instituição atuará com base na legislação eleitoral, dando suporte ao exercício da cidadania, sempre em harmonia e de forma integrada com a Polícia Militar, juízes e promotores eleitorais.

Além das diretrizes básicas previstas na legislação em vigor, o delegado recomenda aos servidores policiais uma postura isenta, sem qualquer envolvimento partidário, pois é vedado ao policial civil assumir posições político-partidárias durante o processo eleitoral.

“A Polícia Civil estará atuando em todos os municípios baianos, preservando o direito ao voto e garantindo a ordem pública”, disse Bispo, explicando que nos casos de crimes eleitorais será aplicada a legislação especial que rege a matéria, enquanto os crimes comuns serão com base no Código Penal Brasileiro (CPB), respeitando as exceções contempladas pela legislação eleitoral.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]