+ Manchetes >

Palestras marcam a Semana Mundial da Alimentação

Palestras a respeito da importância da alimentação saudável e a verificação do índice de massa corporal das pessoas que utilizam os Restaurantes Populares. Essas são algumas das atividades da Semana Mundial da Alimentação, comemorada de terça a quinta-feira (19/10/2010 a 22/10) pela Superintendência de Inclusão e Assistência Alimentar, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), nos restaurantes populares mantidos pelo governo na capital e nos Centros Sociais Urbanos (CSU’s) da Liberdade, Mussurunga e Narandiba, em Salvador.
A verificação de massa corporal será realizada por estudantes de Nutrição das faculdades Unijorge e Unime, com acompanhamento de profissionais da área. As atividades nos CSU’s da capital acontecem de quarta a sexta-feira (20/10 a 22/10), incluindo palestra sobre a importância da alimentação saudável.
Segundo a superintendente Ana Torquato, além de comemorar, a intenção é alertar e conscientizar a opinião pública quanto às questões globais relacionadas à nutrição e alimentação para que se reflita sobre a situação alimentar no Brasil. “Unidos Contra a Fome” é o tema escolhida pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para marcar as data, devido à existência de aproximadamente um bilhão de pessoas passando fome no mundo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]