ONU marca 65 anos de fundação prometendo fazer mais

Em mensagem para marcar o aniversário, neste domingo, Ban Ki-moon diz que Nações Unidas estão decididas a fazer mais por vítimas de conflitos armados, pela luta contra o aquecimento global e armas nucleares; Secretário-Geral reafirmou valores como tolerância e dignidade humana.

Neste domingo, 24 de outubro de 2010, as Nações Unidas comemoram 65 anos. Com uma mensagem para marcar a data, o Secretário-Geral, Ban Ki-moon, disse que a organização está decidida a fazer mais pelos problemas do mundo.

Ele contou que a ONU fará mais para proteger os que se encontram em meio a conflitos armados, mais pela luta contra a mudança climática e para evitar uma catástrofe nuclear.

Expectativa de Vida

Ban também disse que a ONU fará mais para aumentar as oportunidades para mulheres e meninas, combater a impunidade e alcançar as Metas do Milênio.

Na mensagem, o Secretário-Geral comemorou os progressos no combate ao analfabetismo e no aumento da expectativa de vida. Ele lembrou ganhos na área tecnológica e com regimes democráticos em várias partes do mundo.

Ao citar a Carta das Nações Unidas, Ban Ki-moon disse que apesar dos problemas, da polarização e da desconfiança, um mundo interconectado ajudou a abrir mais possibilidades para o progresso de todos.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York

 

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]