ONU: Internet terá 2 bilhões de usuários até o fim do ano

Total de usuários, de internet, dobrou nos últimos meses.

Total de usuários, de internet, dobrou nos últimos meses.

Previsão é da União Internacional de Telecomunicações, UIT; segundo agência da ONU, mais de 90% da população mundial têm acesso a rede de celulares e 143 países já oferecem serviços 3G.

Um relatório da União Internacional de Telecomunicações, UIT, informou que até o fim deste ano, 2 bilhões de pessoas estarão conectadas à internet em todo o mundo.

Segundo o relatório “O Mundo em 2010: Fatos e Números da Tecnologia de Informação e Comunicação”, a quantidade de usuários online dobrou nos últimos cinco anos.

Desenvolvimento

Desde 2009, mais 200 milhões de pessoas se conectaram à rede mundial elevando o total para 1,6 bilhão de usuários.

A maioria deste crescimento ocorre nos países em desenvolvimento. A agência da ONU estima que até o fim de 2010, mais de 70% da população dos países desenvolvidos estão usando a internet. Já o acesso à telefonia celular deverá se estender a 5,3 bilhão de pessoas em todo o mundo.

O número é mais que três vezes maior que o de usuários nos países pobres.

Europa e África

As diferenças regionais também são grandes. Enquanto a Europa tem mais de seis em cada 10 habitantes conectados, a África tem somente 1.

Para o secretário-geral da UIT, o acesso à banda larga será a próxima fase de transformação tecnológica.

Segundo Hamadoun Touré, com a banda larga, haverá mais geração de empregos, crescimento e produtividade. Ele destaca que o serviço é a ferramenta mais poderosa para se alcançar as Metas do Milênio da ONU.

O relatório da agência também informa que as assinaturas de telefone celular caíram nos países desenvolvidos nos últimos cinco anos. Já as adesões ao serviços de 3ª geração aumentaram mais de 10 vezes nessas nações.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]