+ Manchetes >

Ministro Juca Ferreira participa hoje, em Salvador, do lançamento do livro A casa dos olhos do tempo

Com o apoio editorial do Ministério da Cultura, A casa dos olhos do tempo resgata a história da Nação Angolão Paquetan, a partir do terreiro de Mutá Lambo ye Kaiongo. O livro apresenta ainda a constituição do candomblé de nação angola no Brasil, na visão do doutor em antropologia Renato da Silveira, e a história da família de santo do terreiro de Mutá Lambô ye Kaiongo, texto da jornalista e mestre em Estudos Étnicos e Africanos, Cleidiana Ramos.

Na obra, é possível encontrar também informações sobre as comidas sagradas; o uso das plantas, com análise dos biólogos Aion Sereno Alves e Ana Paula de Sales S. Alencar; ilustrações dos inquices (as divindades do culto angola) feitas por Marco Aurélio Damasceno, além de um CD com os cantos sagrados da nação, com direção musical de Tuzé de Abreu.
As fotografias que ilustram o livro são de autoria de Aristides Alves, coordenador editorial da publicação, e serão exibidas em uma exposição no Museu Carlos Costa Pinto, no período de 20 de outubro a 20 de novembro.
Instituições que realizam pesquisas sobre a cultura e a religião afro-brasileira receberão a obra gratuitamente.
Serviço
Lançamento do Livro A Casa dos Olhos do Tempo
19 de outubro das 19h às 22h
Museu Carlos Pinto, Av. 7 de setembro 2490- Vitória.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]