Ministra do TSE aplica nona multa a José Serra

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, foi multado pela nona vez pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ministra Nancy Andrighi aplicou punição de R$ 5 mil ao candidato e ao presidente do PTB, Roberto Jefferson, por propaganda eleitoral antecipada. O PTB também foi multado em R$ 7,5 mil.

Segundo o Ministério Público Eleitoral, o PTB veiculou, no dia 24 de junho, propaganda eleitoral em favor de Serra no horário destinado à propaganda partidária. A propaganda eleitoral só passou a ser permitida a partir do dia 5 de julho.

“O programa veiculado transmite ao eleitor a ideia de que sua atuação política anterior e propostas apresentadas demonstram futura aptidão para o cargo pleiteado – presidente da República”. A ministra ainda cita que verificou a “promoção de caráter eleitoral conferida à propaganda partidária, com nítido esforço antecipado de influenciar eleitores”.

Os políticos e o partido ainda podem recorrer da decisão ao plenário do TSE.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]