+ Manchetes >

Ministério da Agricultura faz inspeção para manter SISBIi na Bahia

Uma equipe de cinco fiscais federais do Ministério da Agricultura (Mapa) realiza desta segunda até a próxima sexta-feira (18/10/2010 a 22/10), visita ao Frigorífico Monteiro Ltda. e ao Acqua Produtos S.A, para avaliar os procedimentos e os serviços de inspeção, documentos e planilhas de cada estabelecimento. A ação faz parte do plano de auditorias do ministério para garantir a manutenção do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) na Bahia, por intermédio da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab).
O Sisbi abre a possibilidade de inserção dos estabelecimentos baianos nos mercados consumidores altamente competitivos nas unidades da federação. Para conseguir a equivalência do Sisbi, a Adab realizou oficinas e treinamentos com o quadro funcional e ainda cursos em parceria com o Mapa para harmonizar e padronizar os procedimentos de inspeção.
A Bahia foi um dos três primeiros estados, seguido de Minas Gerais e Paraná, a aderir ao Sisbi, sistema que permite aos serviços de inspeção estadual e municipal a equivalência com o Serviço de Inspeção Federal (S.I.F), ampliando o comércio interestadual de produtos de origem animal nas diversas escalas de produção em todo o País.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]