Maracás é campeão da Copa do Vale do Jiquiriçá

Nem o forte sol de domingo (17/10/2010) conseguiu fazer com que o time de Maracás esmorecesse. Mesmo jogando com a vantagem, por ter ganhado por 4 a 2 a partida de ida da decisão com Brejões, os atletas de Maracás fizeram bonito e venceram, dentro de casa, por 1 a 0, levantando a taça de campeão da Copa do Vale do Jiquiriçá.

A competição teve início no dia 30 de maio, envolvendo mais de dez municípios do sudoeste baiano. A Copa é promovida pelo governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e conta com o apoio da Federação Baiana de Futebol e das prefeituras municipais participantes.
A partida atraiu cerca de dois mil torcedores. Ao final foram premiados alguns jogadores. Da equipe da seleção de Maracás: Massiel (artilheiro da Copa, com nove gols), Jobson (craque), Denis, (melhor goleiro). De Brejões, Acnailson (atleta revelação).
“Receber a premiação e conquistar o título sem dúvida é um momento ímpar na minha vida, pois o meu maior sonho é me tornar um profissional da bola”, disse Jobson, 16 anos, que já foi convidado por olheiros para fazer um teste na equipe do Esporte Clube Vitória, seu time do coração.
“Pretendo abraçar essa chance com todas as minhas forças”, enfatizou o atleta, entre lágrimas. Além da influência do esporte na luta contra o mundo do tóxico, o prefeito Nelson Portela, de Maracás, salientou o incentivo ao trabalho informal.
Com tantos benefícios, o domingo foi um dia diferente em Maracás. Depois da solenidade de premiação, a seleção campeã foi convidada para jogar ainda neste ano uma das preliminares dos jogos do Esporte Clube Bahia, em Pituaçu, contra Pintadas, campeão da Copa do Jacuípe. Apitou a partida o árbitro Hidelbrando Patriarca.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]