Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 22 de outubro de 2010

José Ronaldo versus Tarcízio Pimenta

A festa comemorativa do aniversário do vereador Ronny, durante concorrido jantar,  revelou de que já começou haver divergência entre o ex-prefeito Jose Ronaldo de Carvalho e o prefeito Tarcízio Pimenta. Os discursos proferidos pelos dois na oportunidade,  deixou claro de que a coisa não vai nada bem entre ambos. José Ronaldo demonstrou sua insatisfação com a possibilidade de Tarcízio Pimenta apoiar Dilma Rousseff e saiu logo do evento. Já Tarcizio disse o que pensa do DEM e seus lideres, com repercussão..

Feiraguai

De bugigangas a  produtos eletrônicos chineses é grande  a  movimentação do Feiraguai, considerado o maior pólo comercial informal do norte e nordeste do país e de muito atrativo para várias pessoas das mais diversas cidades da Bahia e estados vizinhos. Lá se comercializa atacado e a varejo, sendo muito comum a presença de sacoleiros das mais diversas regiões do nordeste brasileiro. A procura é grande, muito grande para compras de produtos contrabandeados e que tem  vista grossa das autoridades.

Seminário de Educação

O III Seminário Nacional de Educação este ano voltou o seu olhar para a Qualidade da Educação Básica com foco na Educação Infantil. Foi um evento produtivo, contando com a presença de aproximadamente 100 pessoas, realizado no ultimo dia 15 de outubro, DIA DO PROFESSOR, no Teatro Margarida Ribeiro.  Este Seminário, realizado anualmente, é uma oportunidade de intensificar o diálogo da Academia com a comunidade educacional, buscando discutir temas da atualidade, destacou a Presidente da Academia de Educação de Feira de Santana, a Profa. Anaci Paim.  As expositoras foram as Professoras Darlene Lima, da Secretaria Municipal de Educação, Marlene Santos do Fórum Estadual de Educação Infantil e Maria Conceição Costa, da Academia Baiana de Educação. No encerramento, sorteio de brindes aos participantes, que saíram satisfeitos, reiterando outros eventos desta natureza.

Data

Laura Tavares que aniversariou domingo, comemorou com um elogiado e animado almoço, na bonita casa de sua filha Carolina Tavares e o marido José Hamilton Cohim em Patamares, Salvador. Foi um evento concorrido.

Ciência e Tecnologia

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) deu início, nesta segunda-feira (18), às atividades da 7ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com palestra sobre o tema As Opções para a Matriz Energética do Século 21, proferida pelo professor doutor João de Souza Vianna, da Universidade de Brasília (UnB). A Semana, realizada em paralelo ao 15º Seminário de Iniciação Científica da Uefs, prossegue até domingo (24). Durante pronunciamento, João Vianna apresentou um histórico da produção de energia no Brasil e relatou possibilidades e expectativas para o futuro, citando critérios éticos, econômicos, políticos e sociais. A solenidade de abertura da 7ª Semana contou com a presença das pró-reitoras Maria Helena Besnosik (de Extensão) e Marluce Assis (de Pesquisa e Pós-Graduação), do pró-reitor Rubens Pereira (de Graduação), do coordenador de Extensão Genival Corrêa, da coordenadora de Iniciação Científica Norma Lúcia Almeida, do vice-reitor Washington Almeida e do reitor José Carlos Barreto. Participaram, ainda, servidores, estudantes e professores.

Comendador Paes Cardoso

Logo mais às 19h30m, em sessão solene na Câmara Municipal de Feira de Santana, o prefeito de Andaraí e pecuarista Wilson Paes Cardoso, uma das figuras mais benquistas da sociedade feirense, receberá a Comenda Maria Quitéria, pelos serviços prestados à região. Deverá ser um evento concorrido.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]