+ Manchetes >

Inscrições para empreendimentos solidários terminam dia 16

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes do Estado (Setre) inscreve até o dia 16 de novembro para preenchimento de vagas residuais da 3ª chamada pública, que selecionará três Empreendimentos Econômicos Solidários interessados em participar do processo pedagógico e de formação em comércio justo e solidário, cujo término será em 2 de agosto de 2011.

Os empreendimentos selecionados ocuparão o Espaço Solidário, uma experiência de destaque nas áreas socioeducativa de qualificação, comercialização e estímulo ao comércio justo, tendo como objetivo promover a reflexão sociopolítica e sustentabilidade dos empreendimentos, com práticas e conhecimentos em processos de gestão coletiva e participativa.

O Espaço Solidário funciona no Centro Público de Economia Solidária da Bahia (Cesol), no Comércio, antiga Junta Comercial do Estado (Juceb). Mais informações pelo Portal do Trabalho, e-mail [email protected] e telefones (71) 3117-1589 / 3117-1594.

Cesol

Inaugurado em dezembro de 2008, o Centro Público de Economia Solidária, da Setre, é um espaço multifuncional que atende aos empreendimentos coletivos e solidários, a partir de uma metodologia interdisciplinar de formação e consultoria (orientação jurídica, administrativa, contábil-financeira, melhoria de produto), microcrédito, espaço para eventos (reuniões de fóruns e redes locais) e atividades culturais. Seu principal objetivo é utilizar a metodologia para fortalecer os grupos produtivos urbanos ou da zona rural para a prática do consumo consciente e do comércio justo e solidário e, desta forma, estimular a geração de renda e sustentabilidade.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]