Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 26 de outubro de 2010

Implantação do videofone

O prefeito Tarcízio Pimenta acaba de implantar o vídeo-fone em todo complexo administrativo do municipio de Feira de Santana. O fato visa  modernizar o sistema de comunicação entre os órgãos públicos municipais em Feira de Santana, agregando novos serviços ao programa Feira Cidade Digital e reduzindo em mais de 70% os custos da Prefeitura com telefonia. Para utilizar o equipamento, um aparelho telefônico com visor, com custo estimado em torno de R$ 500,00, é necessário apenas ligá-lo ao cabo de internet com sinal do programa Feira Cidade Digital. “O mais interessante de tudo isso é que as ligações poderão ser feitas a custo zero”, observa o prefeito Tarcízio Pimenta.

Tarcízio com Serra

Em nota oficial distribuída aos veículos de comunicação, o prefeito Tarcizio Pimenta, deixou claro de que no próximo pleito eleitoral de 31 de outubro, estará apoiando  o candidato a presidente da República Jose Serra (PSDB). Segundo consta, manterá o seu posicionamento do primeiro turno, pois vem seguindo com fidelidade o seu partido DEM. Diante disso, acabam as especulações de que o mesmo poderia estar com Dilma Roussef.

AC versus Receita Federal

Pelo fato da Receita Federal  não estar permitindo parcelamento dos débitos originados e nem emitir atos declaratórios para as empresas do Sistema Simples Nacional, excluindo assim a inadimplência, o presidente da Associação Comercial de Feira de Santana Armando Sampaio, está vivamente empenhado em defender o empresariado que está interessado no seu parcelamento. Já colocou até à disposição dos associados um escritório de advocacia especializado no assunto.

Pesquisadora premiada

A pesquisadora Rita Olivieri-Godet, ex-professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e atual diretora do Departamento de Português da Universidade de Rennes, na França, recebeu sexta-feira ultima (22), na Academia Brasileira de Letras, Rio de Janeiro, o Prêmio Amélia Sparano de Literatura. Ela conquistou o primeiro lugar na categoria ensaio, concedido pela União Brasileira de Escritores (UBE), pelo trabalho Construções Identitárias na Obra de João Ubaldo Ribeiro. A obra é uma publicação conjunta da UEFS Editora, Hucitec e da Academia Brasileira de Letras. Lançado na França em 2005 com o título João Ubaldo Ribeiro – Littérature Brésilienne et Constructions Identitaires, o livro teve lançamento no Brasil em Feira de Santana, em julho de 2009.

Contábeis da FAT em evidencia

Pelo quarto ano consecutivo, o curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), em Feira de Santana, foi incluído no Guia do Estudante da Editora Abril como um dos melhores do país. Entre as instituições de ensino superior da rede privada, a FAT foi a única em todo o interior do Norte e Nordeste que teve tal desempenho em Contábeis. Num universo de mais de 10 mil cursos avaliados pela publicação, nas diversas áreas do conhecimento, apenas 2.418 foram classificados na categoria três estrelas, onde se inclui a faculdade feirense. Representando a FAT, o Prof. Dr. José Maria participou da solenidade de premiação do Guia do Estudante no ultimo dia 04/10, na Sala São Paulo, na capital paulista. Reitores e representantes de universidades de todo o Brasil, além de autoridades da área da educação, marcaram presença na festa.

Curso

O Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana está oferecendo um curso de requalificação para os profissionais que atuam no mercado local. Serão oferecidas aulas nas áreas de português (30 horas), legislação e ética (20 horas) e internet (10 horas). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede do sindicato da categoria ou através do email [email protected]. O curso é gratuito e será realizado no mês de novembro, nas tardes de sábado. Com a palavra o presidente Valter Vieira.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]