Hospital da Criança de Feira faz primeira captação de Órgãos

O Hospital da Criança de Feira de Santana, com pouco mais de um mês de inaugurado, realizou sua primeira captação de múltiplos órgãos. A solidariedade da família de uma criança de 12 anos, que foi vítima de traumatismo crânio-encefálico grave, permitiu que cinco pessoas que aguardavam na fila de espera por um transplante fossem beneficiadas.

De acordo com a Central Estadual de Transplantes de Órgãos, este ano, até agora, foram contabilizadas 36 doações de múltiplos órgãos no estado. “O número de doações de múltiplos órgãos vem crescendo. Para se ter uma idéia, em 2007 tivemos 42, em 2008 foram 46, já no ano passado o número chegou a 53. Esperamos que este ano esse número seja bem maior”, diz o coordenador da Central, Eraldo Moura.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]