Governo Municipal lança concurso para a escolha da marca oficial da Micareta de Feira de Santana. Leia está e outras notícias da PMFS

O curso é voltado para pessoas acima de 18 anos, que tenham cursado no mínimo a 4ª série do Ensino Básico.

O curso é voltado para pessoas acima de 18 anos, que tenham cursado no mínimo a 4ª série do Ensino Básico.

Regulamento será apresentado nesta quarta-feira, 27

O Governo Municipal lança nesta quarta-feira (27/10/210) um concurso para a escolha da marca oficial da Micareta de Feira de Santana. O lançamento será às 16 horas, na Sala da Imprensa Arnold Silva, no Ceaf.

Durante a solenidade será distribuído o regulamento do curso. Poderão participar artistas plásticos, publicitários, designer entre outras categorias de profissionais. As inscrições serão iniciadas no mês de novembro.

O secretário municipal de Comunicação Social, Edson Borges, ressalta a importância de se criar uma marca definitiva para a festa. “Assim fica mais fácil divulgar a marca da primeira Micareta do Brasil”, diz.

Melhorias no PSF do Limoeiro

Atendimento e mais conforto para a população

Pintura, troca de portas e revisões elétrica e hidráulica são algumas das melhorias que a Secretaria de Saúde está promovendo no Posto de Saúde da Família (PSF) do Limoeiro. Mesmo com a reforma, iniciada a cerca de vinte dias, o atendimento médico e odontológico na unidade não foi interrompido.

O secretário de Saúde, Rafael Pinto Cordeiro, destacou que atendimento e conforto são direitos da população. “Além de ofertar um padrão de qualidade no atendimento médico, temos também a função de oferecer um maior conforto as pessoas que vão até as unidades de saúde”, salientou.

O secretário municipal de Saúde esteve na unidade acompanhado da coordenadora da Divisão de Administração e Manutenção das Unidades de Saúde, Elizama Mendes. A coordenadora destacou que “a reforma já alcançou a pintura do mobiliário, devendo ser concluída ser concluída dentro de quinze dias”.

Avança recapeamento da Barão do Rio Branco

Serviço deve ser concluído nesta quinta-fera, 28

A recuperação da rua Barão do Rio Branco, no trecho do bairro Serraria Brasil, será concluída nesta quinta-feira (28/10). Iniciado na tarde de terça-feira (26/10), o serviço está sendo executado com 600 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e encerra o recapeamento asfáltico de toda a rua.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos no entroncamento da avenida Presidente Dutra com a Barão do Rio Branco e se estendem até o cruzamento da mesma via com a rua Cupertino Lacerda.

Para a recepcionista Valéria Cerqueira, o investimento vai trazer diversos benefícios para os moradores. “Será muito muito bom para todos nós. Quando chove fica cheio de água empoçada na rua, o que dificulta para as pessoas atravessarem, mas já sabemos que vai mudar com o recapeamento”, afirma.

Comerciante na Barão do Rio Branco há mais de 20 anos, Antônio Atanásio, também está satisfeito com a iniciativa. “Vai ficar bem melhor e nos ajuda muito. Estávamos esperando por esse trabalho”, disse. A rua vai receber ainda nova sinalização horizontal e vertical.

Nesta manhã, os trabalhos já estavam concentrados nas imediações do colégio Super Star. Tanto o prefeito Tarcízio Pimenta quanto o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, acompanharam o desenvolvimento do trabalho.

Prorrogadas inscrições para curso de pedreiro

90 vagas disponibilizadas para pessoas acima de 18 anos

As inscrições para o curso de pedreiro oferecido gratuitamente à comunidade, através de parceria entre o Centro Municipal de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), foram prorrogadas até o dia 5 de novembro.

Noventa vagas foram disponibilizadas e 30 já foram preenchidas. Os demais interessados devem comparecer à sede do Centro, no bairro Aviário, munidos de cópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e do histórico escolar-fundamental. Mais informações pelo telefone 3225 9207.

O curso é voltado para pessoas acima de 18 anos, que tenham cursado no mínimo a 4ª série do Ensino Básico. Segundo a coordenadora do Centro, Moema Pedreira, os alunos terão 200 horas de aula. “A previsão é dar início às aulas assim que as turmas matutina e vespertina forem formadas”, afirma.

De acordo com a coordenadora, estão sendo selecionadas pessoas desempregadas para fazer o curso nos turnos matutino ou vespertino, inclusive famílias cadastradas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social). “A certificação será emitida pelo Senai”, informa.

Além do curso de pedreiro, o Centro e o Senai já desenvolvem parcerias nos cursos de eletricista e auxiliar de almoxarifado. Desempregada, Rose Portela é aluna do segundo curso e diz estar gostando muito da experiência. “A qualificação profissional faz toda a diferença na hora de disputar uma vaga no mercado de trabalho”, frisa.

Pontos de ônibus reordenados na cidade

Intervenções estão sendo feitas no bairro Tomba

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está reordenando a distribuição de pontos de ônibus no município de Feira de Santana. A iniciativa, visando eficientizar o transporte coletivo e o complementar, foi iniciado a partir do Centro da cidade e agora também já está sendo estendido aos bairros periféricos e distritos.

Esta semana as mudanças estão sendo implementadas no bairro do Tomba. Pontos do transporte coletivo que surgiram aleatoriamente pelo hábito usual dos passageiros embaixo da ponte serão removidos, nos próximos dias. Passarão respectivamente para as ruas Macário Barreto e Guilherme Azevedo, trechos mais próximos da praça Macário Barreto.

O diretor do Departamento de Transportes Públicos, Denílson Santiago dos Santos, observa que a medida vem proporcionar maior segurança aos usuários do transporte coletivo e, ao mesmo tempo, também evitar congestionamentos no trânsito. “Estamos desenvolvendo estudos para eficientizar cada vez mais o serviço de transporte na cidade”, ressaltou.

As intervenções também já foram realizadas ao longo das avenidas Getúlio Vargas, Maria Quitéria e João Durval Carneiro. E também vai contemplar gradativamente a sede dos distritos, a exemplo do que já foi realizado na sede do distrito de Matinha.

O lançamento do concurso contará com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]