+ Manchetes >

Governo Municipal de Feira prepara folha suplementar para pagamentos dos Professores. Leia esta e outras notícias da PMFS

Livros de literatura infantil, CDs de músicas de cantiga de roda, fantoches e dedoches, além de materiais para formação de coordenadores e professores chegaram à Pré-escola Alda Marques, situada no bairro Santa Mônica.

Livros de literatura infantil, CDs de músicas de cantiga de roda, fantoches e dedoches, além de materiais para formação de coordenadores e professores chegaram à Pré-escola Alda Marques, situada no bairro Santa Mônica.

O Governo Municipal está preparando uma folha suplementar para pagamento dos vencimentos dos 109 professores contratados através de processo seletivo, para preenchimento temporário de vagas nos quadros da Secretaria de Educação. Serão pagos os salários referentes aos meses de agosto, setembro e outubro deste ano.

Os contratos dos professores contratados foram encaminhados pela Secretaria de Educação à Secretaria de Administração na segunda-feira (18/10/2010). “Como a folha de pagamento dos servidores municipais já estava fechada, estamos fazendo o cadastro destes servidores e tão logo seja concluído elaboraremos a folha suplementar”, ressaltou o secretário de Administração, João Marinho Gomes Júnior.
O pagamento dos salários desses profissionais será feito no próximo dia 26/10 (terça-feira). A confirmação é dos secretários da Fazenda, Wagner Walter, e de Administração, João Marinho Gomes Júnior.
O acúmulo dos primeiros meses de salário dos professores contratados foi provocado devido à apresentação dos documentos necessários para cadastramento.
Festival da Cultura Rural e Fest Frango
 
Dois eventos paralelos no Parque de Exposições 
Feira de Santana vai sediar entre os dias 14 e 19 de dezembro, no Parque de Exposições João Martins da Silva, o Festival de Cultura Rural do Estado da Bahia. Paralelo a este evento acontece o Fest Frango, evento que visa comemorar os bons resultados obtidos através da agroindústria avícola.
O festival é um grande encontro das culturas rurais dos municípios do interior do estado, através do artesanato, gastronomia, dança, arte, cantos, contos, prosas, poesias e outras manifestações. Este ano vai oferecer aos participantes fóruns, oficinas, cursos, palestras, gincanas e concursos ligados ao tema.
“Vai ser um grande encontro da agroindústria baiana e nacional, e acontecerá em Feira de Santana porque a cidade encontra-se numa localização estratégica onde os municípios com maior produção de frango estão situados na macrorregião”, declara o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes.
Participaram de uma reunião com o secretário os empresários Carlos Lacerda e André Pamponet.
Internet gratuita na Kalilândia
 
Anúncio feito durante entrevista na Jovem Pan 
A Prefeitura de Feira de Santana, através do programa Feira Cidade Digital, está liberando o sinal da Internet gratuita banda larga no bairro Kalilândia nesta sexta-feira (22). A iniciativa foi anunciada pelo prefeito Tarcízio Pimenta nesta manhã, em entrevista ao programa Jornal da Manhã, apresentado pelo radialista Renato Ribeiro na rádio Jovem Pan.
Além dessa melhoria, o prefeito informou que vai divulgar a licitação de mais cinco equipamentos de informática para as escolas municipais ainda este ano, contemplando escolas dos bairros Rua Nova e Novo Horizonte, bem como a licitação de 60 computadores para o Centro de Informática do bairro Baraúnas, que será inaugurado dentro em breve.
“Desde que o programa Feira Cidade Digital foi criado, mais de 200 mil pessoas já foram cadastradas e, a cada mês, aumentamos a quantidade de gigas”, disse o prefeito.
Em entrevista ao programa, o prefeito lembrou a entrega de 240 unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” no bairro Feira VII, nesta segunda-feira (25/10). Ressaltou, inclusive, que algumas famílias afetadas pelas fortes chuvas de inverno foram beneficiadas com o programa anteriormente.
Acompanharam o prefeito os secretários de Serviços Públicos, Luiz Araújo, de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, e de Comunicação Social, Edson Borges.
Carreta Basilgás no Espaço Marcus Moraes
 
Diversos cursos para a comunidade até 1º de novembro 
O Espaço de Cultura, Arte e Lazer Marcus Moraes tem sido palco de diversas atividades culturais e empresariais. A localização do espaço é o grande diferencial para as empresas divulgarem sua marca através de oficinas, palestras e cursos. O projeto Criando Novos Caminhos, por exemplo, em parceria com a Brasilgás e Casas Bahia, está promovendo os cursos de reciclagem com garrafas plásticas e técnicas de culinária.
De acordo com o revendedor da Brasilgás, Fábio Longuinhos, a escolha do espaço foi estratégica, pois a movimentação da avenida é muito grande e o espaço bem apropriado. “O espaço Marcus Moraes permite que as empresas patrocinem eventos voltados para as necessidades da população, consolidando assim o nome da instituição”, comenta.
Palestras sobre segurança são um dos objetivos do evento. As pessoas aprendem a trocar botijão de gás, observar a validade, o vazamento, entre outros cuidados. A criançada também aprende como fazer brinquedos com garrafas pet, mostrando a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente.
Muitas mulheres estão participando do evento com a finalidade de reaproveitar alimentos da maneira correta, através de receitas fáceis e práticas ensinadas por chefes de cozinha. Para Jucelina dos Santos, que trabalha como cozineira, o curso está sendo muito válido, porque está aprendendo novas técnicas na preparação do alimento. “Estou aprendendo muito com as aulas”, afirma.
Segundo Maria Gorete Araújo, que gosta muito de cozinhar, o curso é ótimo e as receitas maravilhosas. “Já estou colocando em prática as receitas que estou aprendendo no curso. Eu já participei de uma aula e voltei hoje, pois quero aprender muito mais”, conta.
O projeto “Novos Caminhos” viaja por todo o Brasil e pela primeira vez visita Feira de Santana. A carreta Brasilgás ficará na cidade até o dia 1º de novembro. Os interessados em participar do evento podem se inscrever no próprio local, situado na avenida Getúlio Vargas.
Pré-escola recebe kit do Paralapracá
 
Alda Marques é primeira instituição beneficiada 
Livros de literatura infantil, CDs de músicas de cantiga de roda, fantoches e dedoches, além de materiais para formação de coordenadores e professores chegaram à Pré-escola Alda Marques, situada no bairro Santa Mônica, na manhã desta sexta-feira (22/10).
Trata-se do kit do projeto Paralapracá, desenvolvido pelo Instituto C&A em parceria com a Prefeitura, que vai beneficiar 3.400 estudantes que cursam a educação infantil na rede municipal de ensino de Feira de Santana.
A assessora do instituto C&A, Fabíola Bastos, destaca que o projeto objetiva preservar e aprimorar o atendimento à criança dentro das escolas, garantindo um direito que lhes cabe. As atividades serão realizadas a partir de cinco eixos: música, arte, história, exploração do mundo e organização do ambiente.
“Feira de Santana está sendo privilegiada por ser a única cidade da Bahia contemplada com esse material”, destaca. Para ser selecionado, o município passou por avaliação, após ser inscrito no projeto através da Secretaria de Educação.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]