Governador instala Câmara do Conselho de Desenvolvimento Industrial

Nesta segunda-feira (18/10/2010), às 9h30, no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, o governador Jaques Wagner abre a primeira reunião de instalação das 16 Câmaras Setoriais e Transversais do Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI), reunindo cerca de 300 participantes, entre representantes de entidades, agentes públicos e empresários.

“As Câmaras irão fomentar a discussão dos setores considerados prioritários para o desenvolvimento da Bahia. Vamos debater os problemas e propor soluções de forma coletiva, mobilizando as universidades, o empresariado, o governo e as representações da sociedade organizada”, diz o secretário da Indústria, Comércio e Mineração e presidente do CDI, James Correia, convocando todos os segmentos econômicos a participar das discussões do Conselho.

As Câmaras Setoriais – ligadas a um segmento da economia – estão divididas em Agroindústria, Comércio e Serviços, Comércio Atacadista, Automobilística, Calçadista, Construção Civil, Mineração, Naval e Portuária, Petróleo e Petroquímica, Papel e Celulose. Já as Câmaras Transversais – cujo foco de discussão são os aspectos comuns a vários segmentos da economia – compreendem os setores de Energia, Financiamento do Desenvolvimento, Meio Ambiente, Relações do Trabalho, Tecnologia e Inovação, Política Tributária.

Nesta primeira reunião de trabalho das Câmaras Setoriais e Transversais do CDI serão discutidos o calendário de reuniões e a identificação dos desafios de cada eixo temático.

Segundo o Regimento do CDI, novas Câmaras podem ser constituídas de acordo com a necessidade, importância e ou crescimento do setor. “As Câmaras irão possibilitar a criação de um canal de discussão de assuntos comuns, que afetam vários segmentos, fomentando o diálogo e as soluções para diversos setores”, explica Roberto Risério, secretário-executivo do CDI.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]