George Lima expõe fotografias na Galeria de Arte do Cuca em Feira

“Lugar de Coexistência” é o tema da exposição do artista visual George Lima, agendada para o próximo dia 21/10/2010, na Galeria de Arte Carlo Barbosa, no Cuca. A mostra tem vernissage marcado para as 20 horas e reúne 16 trabalhos fotográficos do artista, que também integra o Grupo Gema e é um dos editores da revista de arte Quanta.
George Lima começou a se interessar por arte ainda criança, observando o trabalho do avô e dos pais. Encantava o olhar do menino o colorido dos retalhos das cobertas de taco, tradicionalmente confeccionadas e comercializadas em regime familiar.
 Com a família, na confecção caseira que se transformou em pequena empresa na década de 1980, a criatividade do jovem foi cada vez mais instigada. Autodidata, o artista chegou a cursar economia e engenharia civil na Universidade Estadual de Feira de Santana, mas a vocação para as artes o levou a abandonar os cursos para se dedicar exclusivamente à pintura, à fotografia e a outras linguagens artísticas. Hoje, cursa Letras Vernáculas, também na UEFS.
Ao longo de sua carreira, o artista participou de várias mostras coletivas, Salões Regionais de Artes Visuais e da IX Bienal do Recôncavo (2008), um dos mais importantes eventos de arte do país. Em 2010, com o Grupo Gema, foi contemplado com o Prêmio Fundação Cultural do Estado da Bahia, durante o Salão Regional de Artes Visuais em Feira de Santana, no mês de junho.
Na opinião da professora Leni David, “na arte de George Lima, o olhar supera a força da palavra e transforma a insignificância em cor, em tons inusitados, em espelhos mágicos. Minúcias e fragmentos transmudam-se em poesia, arte, deleite para os olhos e para o espírito.”

A mostra ficará aberta à visitação pública até o dia 19 de novembro, em horário comercial.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]