Feira Tecnológica dinamiza as vendas do Pólo de Informática de Ilhéus

Cerca de 15 mil pessoas, entre empresários, pequenos investidores, pesquisadores e estudantes, participaram da quinta edição da InfoIlhéus – Feira de Informática e Tecnologia, realizada no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus, no sul da Bahia. Para marcar o encerramento do evento, neste sábado (23/10/2010), o governador Jaques Wagner visitou os mais de 50 expositores, marcando, também, o fim da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

“Esta feira é decisiva para mostrar os grandes expoentes baianos na área de tecnologia, como a Login, além de ser educativa e trazer as novidades do segmento ao público. Soma-se a isso, a capacidade deste evento linkar Ilhéus ao desenvolvimento que vemos em todo o estado, a exemplo da Ferrovia Oeste-Leste e do Porto Sul”, afirmou o deputado federal Walter Pinheiro.

Na ocasião, o Sindicato das Indústrias do Pólo de Informática de Ilhéus (Sinec), doou cinco computadores completos à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). “Doamos em reconhecimento tanto ao trabalho desta secretaria quanto ao apoio do Governo do Estado na promoção do Pólo de Informática da região’”, comentou Alexandre Landi, diretor de Relações Públicas do Sinec.

Considerada um dos maiores eventos na área de informática e tecnologia do Norte e Nordeste, a iniciativa reuniu o que há de mais moderno para o setor com o apoio direto da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do Estado (Sicm). Com início no dia 20 de outubro, estima-se, durante três dias, a geração de R$ 120 milhões em negócios e acordos em escala empresarial e comercial, a serem efetivados ao longo de 2011.

Esta dinamização das vendas de todo o Pólo de Informática de Ilhéus foi possível, sobretudo, pela presença da Desenbahia no evento. O estande ofereceu crédito aos empresários, mediante a presença constante de um gerente de negócios, viabilizando a aquisição de equipamentos e financiamentos.

“Nossa atuação neste evento foi muito positiva. Aqui, tivemos mais uma vitrine das nossas ofertas em facilidades de créditos e financiamentos, ampliando o conhecimento do empresariado sobre nossos programas”, comentou o gerente de negócios da Desenbahia em Ilhéus e Itabuna, Helder Falk.

Promovida pelo Sindicato das Indústrias do Pólo de Informática de Ilhéus (Sinec), a InfoIlhéus reuniu as principais empresas do Pólo, com a participação de importantes indústrias nacionais que atuam no ramo da Informática, Eletrônica, Logística, Embalagens e de outros segmentos do universo tecnológico, além de instituições ligadas ao setor. Além da Desenbahia e da Sicm, o Sebrae, Banco do Nordeste do Brasil e as secretarias estaduais de Agricultura, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia também patrocinaram o evento.

Entre os estandes, um dos destaques foi o do Serviço Estadual de Intermediação de Mão de Obra (SineBahia). Nele, os visitantes puderam encontrar todos os programas de acesso ao mercado de trabalho, viabilizados pelo Governo do Estado, bem como informações acerca da importância das tecnologias para a conquista de uma vaga de trabalho. O objetivo do estande, com isso, foi potencializar o aumento das mais de seis mil vagas possibilitadas pelo órgão em setembro último, quando alcançou o melhor resultado da série histórica para o mês. Nos últimos quatro anos, o SinebaBahia já conseguiu colocar 191.095 trabalhadores no mercado estadual

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]