Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de outubro de 2010

Dilma versus Serra

A campanha entre os candidatos à presidente da República Dilma Roussef (PT) versus Jose Serra (PSDB) começou a esquentar   em Feira de Santana. De um lado, liderando um grande grupo o deputado estadual reeleito  Zé Neto (PT), que obteve  uma das melhores votações  na Bahia pelo seu  partido e do outro o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), que apesar de não ter sido eleito senador, todavia bateu recorde de votos, em  mais de hum milhão, superando nomes expressivos da política baiana que foram candidatos ao governo do estado e à senatoria. Já está na rua, com passeatas, encontros, carros volantes e debates.

Semana Nacional na UEFS

Uma vasta programação movimenta a Universidade Estadual de Feira de Santana desde ontem (18) durante a 7ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento, coordenado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, conta com a participação de universidades e instituições de pesquisas, escolas públicas e privadas e outros centros produtores de conhecimento de todo o país. As atividades prosseguem até domingo (24). A Semana, que conta com o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Bahia (Secti), pretende mobilizar a população para aspectos da ciência e da tecnologia, com enfoque no tema “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”. Dentre os objetivos está a popularização do conhecimento, em especial entre crianças e jovens da região de Feira de Santana, conforme salienta Genival Corrêa, coordenador de Extensão da Uefs.

Confraria

Sexta feira a Confraria dos Gastrônomos, esteve reunida no restaurante Mendes – O Rei do Bacalhau, oportunidade em que os decanos da instituição Jose da Costa Falcão e Osvaldo Torres, enfatizaram o crescimento da freqüência a cada almoço. Esteve na pauta do cardápio dos gourmets, o bacalhau ao forno regado ao bom vinho chileno, muito bem servido pela restauranteur Mel Mendes.

Na China

O secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, viajou na quinta-feira, (14), à República Popular da China chefiando uma delegação do governo baiano, com a participação de representantes da prefeitura de Salvador. O secretário, que está reprentando o governador Jaques Wagner, vai visitar o escritório da agropecuária da Bahia em Pequim, onde vai receber empresários de vários setores, e fará, em Xangai, a abertura do “Seminário de Oportunidades de Investimento da Bahia”, no Howard Jonhson Plaza Hotel, organizado pelo governo do Estado, prefeitura de Salvador, embaixada do Brasil em Beijing e consulado do Brasil em Xangai. O evento potencializa a participação da Bahia na Expo Xangai.

Festa para Guabi

Vários amigos estiveram em Salvador para festejar no seu apê, o aniversário do empresário Wellington Telles Freitas, o nosso conhecido Guabi.Um grande grupo da Confraria dos Gastrônomos liderada por Cloves Figueredo esteve presente.

Festa das revendas

O empresário Francisco Xavier, da Luxaflex, reuniu arquitetos, decoradores e revendedores da marca para a festa anual das revendas. O evento aconteceu no dia 11 de outubro em um galpão no Comércio, mesmo local onde é realizada todos os anos a festa Bonfim Laje, no Dia do Senhor do Bonfim. O som ficou por conta da banda Mil Milhas, que animou os convidados, todos vestidos à carater, já que a festa remeteu ao Dia das Bruxas, comemorado em 31 de outubro.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]