Dilma mantém ampla vantagem a dois dias das eleições

Rio de Janeiro, 29 out (EFE).- A candidata Dilma Rousseff mantém uma ampla vantagem nas intenções de voto sobre José Serra a apenas dois dias do segundo turno das eleições, segundo uma pesquisa divulgada hoje.

Apesar de a vantagem ter diminuído um ponto percentual com relação à pesquisa realizada na terça-feira, a candidata apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem dez pontos percentuais a mais que seu rival, segundo a enquete divulgada pelo jornal “Folha de São Paulo”.
De acordo com a pesquisa do Datafolha, Dilma conta com 50% das intenções de voto, um ponto a mais que na enquete de terça-feira (49%), enquanto Serra passou para 40%, ganhando dois pontos (38%).
A nova pesquisa mostrou que, faltando dois dias para o pleito, a percentagem de indecisos desceu de 8%, na terça-feira, para 4% na quinta-feira, o que reduz ainda mais a possibilidade de que Serra supere a candidata que Lula escolheu para sucedê-lo.
Segundo o Datafolha, se as eleições fossem hoje, Dilma seria escolhida como primeira mulher presidente do Brasil com 56% dos votos válidos, excluindo os nulos e os brancos, contra 44% de Serra.
Nas pesquisas realizadas pela mesma empresa entre 21 e 26 de outubro, a aspirante do PT também tinha 56% dos votos válidos e o candidato do PSDB contava com 44%.
O Datafolha entrevistou, na quinta-feira, 4.205 eleitores em 256 diferentes municípios e a pesquisa tem uma margem de erro de dois pontos percentuais.
A nova enquete do Datafolha confirmou a tendência já apontada por outras pesquisas que mostram a candidata do PT como franca favorita para as eleições de domingo.
*Com informações do Deutsche Welle

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]