Eleições 2010: Dilma Rousseff diz que investir em cultura é tão importante quanto em outros setores da economia

Michel Temer e Dilma Rousseff durante ato político da campanha eleitoral de 2010.

Michel Temer e Dilma Rousseff durante ato político da campanha eleitoral de 2010.

Os investimentos na área cultural foram defendidos hoje (10/10/2010) pela candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Segundo ela, esses investimentos são tão importantes quanto aqueles que são mais voltados ao crescimento econômico. Por isso, segundo a candidata, incluiu em seu programa de governo três propostas, avaliadas por ela, como fundamentais para o desenvolvimento da cultura no país.

Uma delas é a de instalar bibliotecas em cada um dos municípios de uma forma interativa e que possa despertar o interesse das pessoas para a leitura. As demais sugestões são a de expandir a oferta de salas de cinema e ampliar os pontos de cultura que “hoje já são mais de 5 mil”, disse.

Dilma Rousseff visitou a 29ª Bienal de Arte de São Paulo, no Parque Ibirapuera. Ela propõe que toda a população, dos mais pobres aos mais ricos, tenha acesso à cultura. “Todo mundo tem de ter acesso a cultura, mas também permitir que se manifeste e democratize a produção cultural do Brasil”. A candidata petista sugeriu ainda que a cada intervalo entre uma Bienal e outra, a mostra fosse levada para outros locais.

Sobre as obras em exposição, a candidata destacou o trabalho da artista italiana Tatiana Trouvé, denominada 350 Pontos para o Infinito. O trabalho consiste em 350 prumos magnetizados que foram pendurados e mantidos a 1 centímetro do chão. Se um deles for tocado, todos os demais sofrem interferências em movimentos de desestabilização do cenário.

Hoje à noite, Dilma Rousseff participa do primeiro debate na TV, no segundo turno das eleições presidenciais. Ela disse que o encontro, na Band, ajudará o eleitor a decidir em quem deve votar. “Espero um debate muito esclarecedor.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]