Desenvolvimento de Feira favorece expansão empresarial. Leia esta e outras notícias da PMFS

Os professores da rede municipal de ensino em Feira de Santana terão ganho real de 3% acima da inflação em 2011, além de outras conquistas que resultam também em ganhos reais nos vencimentos salariais.

Os professores da rede municipal de ensino em Feira de Santana terão ganho real de 3% acima da inflação em 2011, além de outras conquistas que resultam também em ganhos reais nos vencimentos salariais.

Tarcízio Pimenta ressalta importância do setor industrial

O desenvolvimento de Feira de Santana está favorecendo a implantação e expansão no setor industrial. Seguindo a tendência natural de projeção no Centro Industrial do Subaé (CIS), o grupo CBA, especializado na oferta de benefícios alimentação, apresentou, na noite desta quarta-feira (06/10/2010), durante evento no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, os projetos para expansão do seu leque de produtos e serviços, já com foco nas comemorações natalinas.

O grupo, com sede em São Paulo e filial em Feira de Santana, no núcleo do CIS no Tomba, lançou o concurso cultural “A fabulosa fábrica de Natal”, voltado para o público jovem e que vai dar 30 Nintendos Wii para as respostas mais criativas. Além disso, ainda a doação de 500 quilos de alimentos à instituição beneficente indicada por cada um dos ganhadores da promoção. Serão 30 instituições beneficiadas por essa doação.

Presente no evento acompanhado da primeira-dama Graça Pimenta, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a importância do fortalecimento do setor industrial com a captação de novas empresas e a expansão de outras. “Isto mostra a força do setor industrial, que em Feira de Santana está em expansão, gerando emprego e renda para o município”, ressaltou.

O portifólio do grupo empresarial foi apresentado por Carlos André de Oliveira. Informou que fazem parte do grupo as empresas NutriFuturo (restaurantes populares), Econ (rede de supermercados), Paladar (alimentos solúveis), Bônus (benefício alimentação com cartão eletrônico), Savon (detergentes) e Vendin (produtos para café solúvel).

Durante o evento também estiveram presentes o secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves; o chefe de Gabinete do Prefeito, Milton Britto; e o diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Costa, César Orrico.

Estrada da Matinha com nova iluminação

Mais de 100 pontos de iluminação nos 6 km da via

A estrada a que liga a BR-116 Norte à sede do distrito da Matinha está recebendo um novo sistema de iluminação pública. A intervenção foi iniciada na manhã desta quinta-feira (07/10/2010), com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta e do secretário de Serviços Públicos, Luiz Araújo.

A melhoria inclui substituição e acréscimos de postes, troca de braços de luz de um metro por de três e de lâmpadas de 70W de vapor de sódio por outras de 250W do tipo metálica. Serão mais de 100 pontos de iluminação distribuídos nos 6 quilômetros de extensão da via.

O sistema utilizado no distrito é o mesmo do centro de Feira de Santana. “Dessa forma estamos dando a comunidade o que existe de mais moderno em iluminação pública”, destaca o secretário Luiz Araújo.

O morador do distrito, Pedro das Virgens Moreira, afirma que o serviço é um grande benefício para a comunidade. “A iluminação vai favorecer muito as pessoas que trafegam a noite pelo local”, disse.

Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta, até o final deste ano a iluminação e sinalização da via devem estar concluídas. “Com isso, o tráfego será muito mais seguro com a garantia de um melhor piso e iluminação de qualidade”, frisa.

A modernização da iluminação da estrada de está sendo feita com recursos próprios da Prefeitura de Feira de Santana.

Sedec atende no Centro de Abastecimento

Transferência ocorre até final de outubro

Durante todo o mês de outubro, de segunda a sábado, o gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) estará funcionando na administração do Centro de Abastecimento. A transferência temporária tem o objetivo de permitir que comerciantes do entreposto façam sugestões, críticas e reivindicações para um melhor desempenho comercial do Centro de Abastecimento.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, no período da transferência serão realizadas visitas em todos os espaços do Centro, bem como reuniões com os comerciantes.

“Precisamos ouvir aqueles que trabalham diariamente aqui. Eles sabem melhor do que ninguém quais são as necessidades emergenciais do Centro de Abastecimento. Com certeza, iremos obter um conhecimento mais amplo do local durante este período de transferência”, avalia.

Na tarde desta quarta-feira (06/10), os comerciantes de peixe participaram de uma reunião com o secretário Magno Felzemburgh. Na oportunidade, discutiram sobre as adequações que precisam ser feitas nos 16 boxes onde são comercializados frutos do mar. A preocupação dos comerciantes refere-se ao valor do investimento necessário para que sejam executadas as modificações na estrutura dos boxes, que devem funcionar com balcões de refrigeração.

O secretário observou que os comerciantes que não tem condições de fazer as adequações terão que buscar recursos de instituições privadas e que a secretaria irá analisar qual tipo de apoio o Governo Municipal poderá dar aos comerciantes.

Novos semáforos em instalação

Acelerando processo de modernização do trânsito

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está acelerando o processo de modernização da sinalização vertical das principais vias públicas de Feira de Santana. Semáforos modernos estão sendo implantados no cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e Presidente Dutra.

Os equipamentos começaram a ser instalados no cruzamento entre as duas avenidas na noite desta terça-feira (05/10) e devem entrar em funcionamento nos próximos dias. Além de melhor visualização, também possuem design moderno e marcadores de tempo, proporcionando maior segurança tanto para motoristas quanto pedestres.

Na avenida Presidente Dutra outros equipamentos também já foram substituídos nos últimos dias. A mudança, neste local, começou a partir da praça Jackson do Amaury e avança em direção ao Anel de Contorno.

A Prefeitura de Feira de Santana também está substituindo os antigos semáforos em outros pontos de maior fluxo de veículos no centro da cidade. Dentre eles, ao longo das savenidas Getúlio Vargas, Senhor dos Passos, Maria Quitéria e João Durval Carneiro.

Ganho real para professores municipais

Discussão durante reunião com APLB nesta quarta-feira

Os professores da rede municipal de ensino em Feira de Santana terão ganho real de 3% acima da inflação em 2011, além de outras conquistas que resultam também em ganhos reais nos vencimentos salariais. A proposta, que será avaliada pelos professores em assembléia, foi apresentada pelo Governo Municipal na tarde desta quarta-feira (06/10), durante reunião com dirigentes da APLB/Sindicato e docentes.

A reunião foi realizada com a participação dos secretários da Fazenda, Wagner Gonçalves; de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo; e de Administração, João Marinho Gomes Júnior, mais 10 professores. Ocorreu no Paço Municipal Maria Quitéria.

O secretário Wagner Gonçalves observou que na pauta de reivindicação dos docentes há itens de ordem administrativa. “Estes, a Secretaria de Educação vai fixar cronograma de aplicação. Já os itens que implicam em despesas, por determinação do prefeito Tarcízio Pimenta, já liberou aumento de 3% acima da inflação, que deverão ser distribuídos dentro da proposta e que a categoria decide de que forma”, ressaltou.

A proposta de reajuste é para vigorar a partir de maio de 2011, data base da categoria. Também foram apresentadas propostas para o percentual de aumento na mudança de referência, passando o aumento na mudança da referência A para E de 70% par 80% e na mudança da referência de A para F de 80% para 90%. Além disso, a criação das referências G e H, respectivamente para os professores que possuírem mestrado e doutorado.

Este ano os docentes da rede municipal de ensino já obtiveram ganho real acima da inflação de 1,69% visando a recomposição de perdas salariais. “Considerando salários e encargos, o Governo Municipal já aplica mais de 100% dos recursos do Fundeb na folha de pagamento dos operadores da educação”, ressaltou o secretário Wagner Gonçalves.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2