Comercialização de vegetais será mas segura com Permissão On Line

Para garantir a comercialização com segurança dos produtos vegetais em todo o território nacional, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) está implementando a Permissão de Trânsito Vegetal (PTV) eletrônica. O estado é pioneiro no Brasil na emissão desse tipo de documento, permitindo um maior controle do trânsito de vegetais, já amparado pelo Sistema de Defesa Agropecuária (Sidagro).
A PTV é o documento emitido por órgãos estaduais de defesa agropecuária, exigido para acompanhar o trânsito de plantas, partes de vegetais ou produtos de origem vegetal. Serve também para subsidiar a emissão do Certificado Fitossanitártio (CF), obrigatório para a exportação, e do Certificado Fitossanitário de Reexportação (CFR), de responsabilidade do Ministério da Agricultura.
A demonstração do novo sistema para a área vegetal será feita nesta sexta-feira (22), em Vitória da Conquista, durante a Seagri Itinerante, pelo secretário da Agricultura, Eduardo Salles. “A defesa agropecuária em nosso estado está se modernizando e inserindo essa nova tecnologia na emissão eletrônica de PTV, que substitui os procedimentos manuais até então adotados”, afirmou.
Com a implantação desse sistema, o documento será emitido em tempo real (on line). “Dessa maneira, os vegetais terão maior rastreabilidade, confiabilidade e agilidade na comercialização dos produtos para outras unidades da federação e para exportação, permitindo também aos produtores a conquista de mercados mais exigentes em segurança quarentenária”, disse o diretor-geral da Adab, Cássio Peixoto.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]