Circulação de jornais cai, mas leitura de notícias online cresce nos EUA

A circulação de jornais continua caindo nos Estados Unidos, de acordo com as informações mais recentes do Audit Bureau of Circulations, noticiou o Editor & Publisher.

A circulação média de 635 jornais nos dias úteis encolheu 5% no semestre encerrado em setembro. Já a circulação dominical diminuiu 4,5%.

Para a agência de notícias The Associated Press, o conteúdo grátis disponível na internet seria a principal causa da queda na circulação. No entanto, esse declínio é o menor em dois anos.

Enquanto isso, a leitura de notícias pela internet cresce – disparou 47% no mesmo período.

Entre as maiores baixas estão as do Newsday (12%), do San Francisco Chronicle (11%), do Houston Chronicle (10,5%) e do Denver Post (9%).

Mas a queda na circulação não significa que as notícias não estão sendo lidas.

Um estudo da Nielson sobre “dispositivos conectados à internet” mostra que as notícias superam a música como principal conteúdo nos iPads, informou o Poynter Online.

Segundo o levantamento, 44% dos usuários de iPad “regularmente” usam os aparelhos para acessar notícias na rede.

*Com informações do Knight Center

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]