Chuva exige atenção redobrada no trânsito de Feira de Santana

Os motoristas que estão trafegando pelas ruas nesta manhã chuvosa devem ficar atentos ao trânsito e reduzir a velocidade. Além disso, é importante evitar locais com muita concentração de água e, se necessário, manter os faróis acesos para evitar acidentes. A orientação é do superintendente municipal de Trânsito, Vanderval Menezes.

Desde o início da manhã desta quarta-feira (20/10/2010), há chuvas intermitentes em toda a cidade, o que exige cuidados, principalmente em ruas como a Castro Alves e Barão do Rio Branco, no centro da cidade.

“A cautela que já necessária normalmente no trânsito deve ser redobrada porque a pista fica escorregadia, há pouca visibilidade e aumenta o número de acidentes”, disse o superintendente. Vinte agentes de trânsito estão trabalhando por turno, a fim de orientar o trânsito.

Quanto às caixas coletoras da rede pluvial e galerias, caixas que distribuem água para os canais, o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, diz que quatro equipes da Secretaria estão substituindo estas caixas e trabalhando na manutenção desses locais.

“A manutenção é constante, mas com a chuva todo o lixo jogado nas ruas vão parar nas caixas, provocando o entupimento delas. O serviço feito por nós é importante para evitar alagamento nas ruas”, detalha Pinheiro.

Em casos de urgência durante o dia as pessoas podem manter contato com a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) pelo telefone 3604 0561, e à noite e aos finais de semana com a Defesa Civil, pelo número 8804 4277.

Se for necessário, a Seprev vai entrar em ação, assegura o chefe de gabinete do secretário de Prevenção à Violência, João Jorge Lima. “Se a chuva perdurar deveremos sair da rotina porque os números já são conhecidos”, afirma.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]